TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO INTERDICIPLINAR INDIVIDUAL

Projeto de pesquisa: PRODUÇÃO INTERDICIPLINAR INDIVIDUAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  859 Palavras (4 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

1.1 Cronograma 6

1.2 Escolha do ciclo de vida 7

1.3 WBS DO PROJETO 8

1.4 TéCNICA RAID(segurança de dados) Por meio de pesquisas realizadas, decidi a técnica RAID de nível um (1), porque a mesma utiliza o espelhamento. Onde os dados do computador são divididos e gravados em dois (2) ou mais discos ao mesmo tempo, sendo de fácil recuperação além de oferecer a redundância dos dados. Oferecendo proteção contra possíveis falhas no disco. Escolhi esta técnica no nível um (1) por ser a mais utilizada para tolerância a falhas pelo fato de ter uma controladora de discos gerenciando os múltiplos discos ou seja é feito um espelhamento do disco. 9

1.5 IHC 10

2 CONCLUSÃO 11

Anexo 12

REFERÊNCIAS 14

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho destina-se apresentar um planejamento estrutural a ser utilizado na prática para o funcionamento comercial empresarial de forma automática informatizada, objetivando reconhecer a importância do sistema de informação na instituição comercial, incorporando a tecnologia aos requisitos essenciais do usuário nos diferentes aspetos e características organizacionais a serem executados.

Sendo que nesta etapa de aprendizagem a proposta interdisciplinar traz a necessidade de elaborar um projeto de sistema que contemple três aspectos fundamentais na produção de um software. Onde tem de ser montado um cronograma bem definido para um melhor aproveitamento de tempo, recursos financeiros, estruturais e adequação da melhor mão de obra no período correto. Com o cronograma em mãos realizar a escolha do melhor ciclo de vida para o projeto, sendo que se devem aplicar aspectos de usabilidades do IHC no ambiente web do sistema.

2. OBJETIVO

O objetivo deste presente trabalho é elaborar um sistema de controle de locação de filmes, que devera ser um software com ótima qualidade onde iremos oferecer agilidade no atendimento trazendo assim melhorias no site, onde os clientes considerados fieis terão amostras de filmes antecipados. Devera também oferecer confiabilidade nos cadastros dos clientes e as reservas das locações efetuadas.

3. DESENVOLVIMENTO

PROPOSTA INTERDISCIPLINAR

O cenário proposto neste quinto semestre foi à empresa “Compras de filmes Mozer” visando à criação de um sistema que possa controlar as rotinas dentro de uma empresa locadora de filmes. Além de poder gerenciar o aluguel de cada filme em sua respectiva data e horário, também deve conter um cadastro de seus clientes com informações de locações e registros contratempos. Foi solicitado o melhoramento do site da empresa utilizando a ferramenta IHC, para proporcionar aos clientes fiéis ofertas e amostras antecipadas dos filmes e disponíveis.

Para atender esta necessidade foi necessário montar um projeto contemplando as seguintes informações:

1.1 CRONOGRAMA

O projeto deve seguir cronograma elaborado pelo gerente de software, para que o projeto possa ser executado e entregue de acordo o combinado em contrato por ambas as partes.

Figura 01 - Cronograma usando a ferramenta GanttProject

1.2 ESCOLHA DO CICLO DE VIDA

Por ser incremental podem ser adicionadas novas funcionalidades em cada nova versão, e praticamente não existe distinção entre desenvolvimento e pós-entrega, isso porque possui maior controle sobre os riscos do projeto, tornando o processo de construção de um produto complexo mais seguro.

Figura 02 – Ciclo de vida espiral

1.3 WBS DO PROJETO

A Estrutura Analítica de Projeto (EAP) ou WBS, que foi utilizada para visualização do projeto ““Compras de filmes Mozer”, esta proporciona observar á estruturação de um projeto de forma simples e contém todo o trabalho necessário para conclusão do projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com