TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE TEMPERATURA EXPERIMENTAL PARA A APLICAÇÃO DE TODO O MERCADO MONETÁRIO

Projeto de pesquisa: PROJETO DE TEMPERATURA EXPERIMENTAL PARA A APLICAÇÃO DE TODO O MERCADO MONETÁRIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  8.519 Palavras (35 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 35

PROJETO EXPERIMENTAL DE VIABILIDADE PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA FILIAL DO MERCADO TODO DIA

Projeto Interdisciplinar de Autoaprendizagem III apresentado como requisito para colação de grau no Curso de Tecnologia em Marketing da Universidade Anhanguera, polo Santo Ângelo.

SANTO ÂNGELO – RS

2014

Mercado Todo Dia

Breve Histórico do município:

Guarani das Missões é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul.

A colonização do Município iniciou em 1891. Os primeiros colonizadores foram os suecos. Depois vieram os poloneses e os nativos e também, italianos, alemães, russos, portugueses, tchecoslovacos, austríacos, espanhóis, ucranianos e outros. Hoje existe uma miscigenação grande de etnias.

A denominação “Guarani das Missões” foi assumida em 1950. É de origem indígena e se refere aos índios Guaranis que aqui habitavam.

O Município foi criado pela Lei Estadual nº 3.699 de 31 de janeiro de 1.959 e a instalação ocorreu, no dia 27 de maio do mesmo ano, com a posse do primeiro Prefeito e da Câmara de Vereadores, data em que se comemora o Dia do Município.

Guarani das Missões é o maior centro da colonização polonesa do país. Em 1991 foi comemorado o Centenário da Imigração Polonesa e criado o BRASPOL, entidade representativa desta etnia.

Além dos poloneses, fizeram parte do povoamento da região os imigrantes italianos, alemães, russos, suecos e portugueses. A cidade possui fontes de água mineral. Possui uma área de 292,63 km² e sua população estimada em 2004 era de 8 660 habitantes.

Um dos principais atrativos é o grande evento cultural do município, a POLFEST, festa tipicamente polonesa, com a realização de shows folclóricos artesanato polonês, bailes típicos, corais, conjuntos musicais, casamento típico polonês, religiosidade e gastronomia polonesa. O Grupo Folclórico Águia Branca, representa a cultura, em suas danças e vestuário tipicamente polonês

Escolha do nome da empresa:

A escolha do nome ocorreu por razão de que iríamos abrir o mercado todos os dias, depois de muito pensar em nomes fantasia para o novo empreendimento , exemplos, sobrenomes e outros, veio a idéia: Bem, já que iremos abrir todos os dias, ficaria ótimo, o seu MERCADO TODO DIA.

Proprietários:

• Márcio Estanislau – Graduando

• Cintia da Silva – Pós Graduada

Pontos Fortes:

- O único estabelecimento alimentício, na área, abrangendo dois grandes bairros do municipio;

- O preço baixo; qualidade dos produtos, atendimento familiar; entrega em domicílio;

Pontos Fracos:

-Falta de experiência no ramo;

-Falta de um veículo apropriado para as entregas;

-Município com número pequeno de habitantes;

Breve Histórico

Inaugurou no dia 30 de agosto de 2013, o Mercado Todo Dia, antigo mercado Real, o qual começou a mais ou menos seis anos atraz, como loja do real, foi crescendo consideravelmente, no entanto os proprietários cansados da exigente rotina decidem fechar o estabelecimento.

Sem planos, decide-se fazer uma proposta de aluguel aos proprietários e após uma pesquisa e investigação referente ao negócio, compra-se o estoque e aluga-se o prédio (espaço físico) e todos os equipamentos.

Após um mês de Mercado Todo Dia, efetua-se a compra de todo o mobiliário, maquinário e equipamentos.

Hoje, dois meses de Mercado Todo Dia, alugamos apenas o espaço físico, com proposta futura de aquisição do prédio.

A missão Nossa missão é oferecer aos nossos clientes produtos e serviços de alta qualidade, variedade, atendimento diferenciado e excelência em alimentação proporcionando bem-estar em um ambiente agradável, fazendo o melhor para você, o melhor para sua família.

Nosso maior objetivo e visão é atender bem, vender bem, crescer e investir, para futuramente poder oferecer a estes e novos clientes um espaço melhor, com oferta de panificadora e açougue, poder oferecer aos clientes, opçoes de mercadoria, atendendo todos os gostos e todas as classes.

Valores

Honestidade

Solidariedade

Respeito ao ser humano

Responsabilidade social

Confiança

Flexibilidade

Integridade

Progresso

Higiene

Organização

Princípios, humildade e eficiência, além do atendimento invidual, receptividade, aproximação física e valorização do cliente.

Fatores críticos: á uma ampla concorrência, nosso município possuí nove mercados, destes três, são supermercados, com uma infraestrutura maior que a do Mercado Todo Dia. Sendo necessário efetuar uma boa compra (preço baixo), para poder oferecer um preço baixo, ganhando assim da concorrência.

Fatores chave: o marketing, a divulgação através da imprensa escrita e falada, manter contato com o cliente cultivando o relacionamento, oferecer os serviços e produtos que o cliente procura.

Tecnologia de produção: completa informatização, programas específicos, 02 registradoras de cupom fiscal, calculadoras, 03 computadores, 09 pontos de câmara filmadora, alarme, 03 climatizadores, telefone, internet, Agente Sicredi para pagamentos de bloquetos e outros, regarga de todas as operadoras telefônicas.

Máteria prima: 01 freezer expositor de laticinios, 06 freezers, 03 gôndolas expositoras de bebidas, 60 gôndolas expositoras de produtos alimentícios, higiene, limpeza e bazar, um expositor de hortifrutigranjeiros e um expositor de pães, dois caixas registrador, uma geladeira de bebidas.

Infra-estrutura: Um prédio de alvenaria em bom estado de conservação, com um banheiro e um escritório,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (58.2 Kb)  
Continuar por mais 34 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com