TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet Glamour

Resenha: Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Resenha  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

Um grupo é definido como dois ou mais indivíduos interdependentes e interativos, que se reúnem visando á obtenção de um determinado objetivo.

No Pet Glamour os funcionários se agrupam da seguinte maneira: o grupo de banho e tosa é formada por Alba, Anita Léa e Eder, o grupo de venda é composto por Rui, Leila e Elaine e a Administração geral é composta pelo João. Esses agrupamentos podem ser divididos como Agrupamentos Formais que é composto por pessoas que se reportam diretamente a um executivo, quando é determinado pelo organograma da organização, aqueles forçados pelo próprio trabalho. Os Agrupamentos informais são aqueles onde as pessoas se juntam para atingir um objetivo ou interesse em comum, aqueles que se formam pela afinidade entre pessoas.

No Pet Glamour se destaca o agrupamento formal, pois as atribuições dos funcionários são definidas pela estrutura da organização. Eles não possuem um vinculo de companheirismo e amizade dentro da empresa, desempenhando somente um convívio profissional, realizam suas obrigações diárias em departamento, porem não existe uma afinidade entre nenhum deles.

Essa falta de comunicação acaba gerando conflitos no trabalho. Alba é muito insegura e não ajuda João na administração do pet shop e o culpa pelo queda do faturamento da empresa, ela não se comunica com sua equipe, e por isso componentes do banho e tosa acabam pegando produtos do estoque sem autorização do gerente Rui. Na equipe de venda Rui não possue autoridade, ele não consegue solucionar os problemas entre as equipes, e suas funcionarias não possuem compromisso algum com o pet shop, faltam do serviço sem motivos, e geram muita influencia negativa dentro da empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com