TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Placa de Mega A Arte da Guerra

Por:   •  11/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA

A Arte da Guerra

Felipe Fontana de Pauli[1]

A Arte da Guerra de Sun Tzu é um livro de 13 capítulos e         páginas que traz ensinamentos e conselhos que ultrapassam os limites do tempo, sendo utilizado ainda hoje como fonte de ensinamento na área da estratégia, sendo perfeitamente adaptável ao mundo das empresas e dos negócios.

Escrito há cerca de 2500 anos por Sun Tzu, um filósofo estrategista chinês, o livro a Arte da Guerra foi traduzido e publicado em muitas versões. No livro, Sun Tzu expressa sentimentos e compartilha o que aprendeu durante as batalhas que participou.

O diferencial do livro está na proposta de vencer a guerra antes do uso de armas, ou seja antes de tudo conhecer bem o inimigo, o meio em que acontecerá a batalha , e não esquecendo de conhecer a si próprio.

Sun Tzu prevê o desfecho de uma guerra em cinco passos:  O caminho, o tempo, a liderança e regras. “   “(p.27), ou seja, é preciso avaliar o próprio exército e o inimigo calculando as possibilidades de vitórias e assim obter êxito na batalha. No parágrafo “   “ (p.35), conforme a citação a mesma pode ser aplicada em nosso cotidiano e também na liderança de uma empresa, pois quando a equipe está exausta não mantém o mesmo rendimento esperado e assim dificilmente alcançarão a meta.

REFERÊNCIA

FÁVERO, Altair A.; LAGO, Clenio (Org.). Leituras sobre Nietzsche e a Educação. Passo Fundo: IMED, 2010.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (107.5 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com