TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Princípios de gestão da empresa Activia

Relatório de pesquisa: Princípios de gestão da empresa Activia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/8/2014  •  Relatório de pesquisa  •  2.689 Palavras (11 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 11

1. INTRODUÇÃO

Discorre sobre uma empresa, com muitos anos no mercado, que visando melhorias para seu cliente, resolve adquirir um hospital, para assim poder o melhor atendimento possível. Dessa forma vem fazendo várias mudanças, no que diz respeito ao âmbito organizacional, além de alcançar e ultrapassar suas metas organizacionais.

Entende-se que no competitivo mundo dos negócios, cada vez mais, a busca pela excelência, pela inovação e pela qualidade se faz necessária, daí a quebra de paradigmas fazendo que após anos de certa administração modelos que se usavam fossem quebrados mostrando assim que realmente estas empresas estão preparadas para mudar.

Mostra o papel do Gestor, quanto ao seu comprometimento em relação cumprimento da missão da organização, este, cada vez mais preocupado em entender todas essas Tecnologias de Gestão, que estão sendo apresentadas, que são para melhora da Organização, pois para que se torne competitiva no mundo Globalizado, se faz necessário inovar.

2 – ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL

Empresa Ativia Saúde

Em 1992, um grupo de médicos da cidade de Jacareí fundou a Cooperativa Médica, tendo como objetivo reunir profissionais da área da saúde para dar atendimento às empresas e a população local de forma ampla em todas as especialidades médicas e auxiliares. Dezesseis anos depois, após muito trabalho e buscando a consolidação dos serviços prestados, a Cooperativa Medica tornou-se Ativia Saúde, um marco para que a empresa e o início de um crescimento ainda maior.

A Ativia é uma empresa que oferece planos de saúde individuais, familiares e empresariais para as regiões do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Com sede administrativa em Jacareí e com 21 anos de historia, conta com mais de 470 sócios cooperados, entre médicos, psicólogos, fisioterapeutas e outros profissionais da área da saúde, que atendem aproximadamente 35 mil clientes diretos e outros quatro mil indiretos, além de atuar diretamente na comunidade por meio de projetos preventivos e sociais.

A empresa é, atualmente, uma das únicas operadoras de plano de saúde no Vale do Paraíba com autorização definitiva de funcionamento pela Agência Nacional de Saúde – ANS. Além disso, em 2004, teve sua qualidade nos processos e atendimento certificado pelo ISO 9001:2008.

Em agosto de 2011, buscando oferecer atendimento personalizado e de qualidade a seus clientes, a Ativia adquiriu o Hospital Alvorada, em Jacareí, juntamente com seu Plano de Saúde, o Cime.

O hospital Alvorada é um dos principais Hospitais de Jacareí, com total infraestrutura e tecnologia para oferecer um atendimento personalizado e de qualidade.

No último ano, vem recebendo investimentos com o objetivo de agilizar e humanizar o atendimento, permitindo a uma parcela maior da população o acesso à medicina de qualidade e com segurança, proporcionando mais tranquilidade aos usuários.

Unidades

São José dos Campos

Rua Sebastião Humel, 268, Centro- no Shopping Faro.

Jacareí

Av. Pref. José Cristovão Arouca, 35 – Centro.

Missão: Promover aos clientes vida saudável com profissionais comprometidos e gestão sustentável.

Visão: Ser referência nacional de qualidade na assistência à saúde no modelo cooperativo.

“Valores: ‘‘Empreendedorismo”

Efetividade: Eficiência, eficácia e economicidade.

Segurança: Confiança, transparência e sustentabilidade.

Política da Qualidade: Estimular o conhecimento dos processos para garantir o controle dos resultados da organização buscando a excelência.

Nome e cargo do contato da equipe na empresa: Aparecida de Fátima Oliveira Pires, secretaria de médicos cooperados da empresa Ativia Jacareí.

3 – MUDANÇA ORGANIZACIONAL

No decorrer do último século, as mudanças no trabalho e na estrutura organizacional foram vertiginosas, a estrutura rígida e hierarquizada de outra foi substituída pelo trabalho em equipe. Essa transformação exige dessas mais que a capacidade organizacional para se adaptar ás novas estruturas, necessitando desenvolver continuamente uma capacidade de adaptação a mudança. As organizações devem mudar para se manterem atualizadas com as variações ocorridas no ambiente ao seu redor. A vantagem das mudanças é que a organização pode usar as melhores práticas para maximizar sua eficiência e produtividade, além de alcançar ou ultrapassar suas metas organizacionais.

4 – PARADIGMA

O paradigma nada mais é do que um conceito sobre algo ou alguma coisa ou determinados preconceitos pré-estabelecidos por uma sociedade que muitas vezes nem sabe mais por que estabeleceu. Entendido que paradigma é um modelo a se seguir, temos que entender como ele pode afetar nossa vida ou visão que temos sobre nossa vida e da sociedade em que vivemos. A palavra paradigma lembra um conceito previamente estabelecido. Quebrar paradigmas e quebrar preconceitos é uma das bases fundamentais para a evolução do homem e da sociedade.

4.1 - Quebra de Paradigma

Anos após a administração, ou a forma de se administrar, sofre mudanças, podendo ser observada diariamente dentro das organizações ou ambientes onde se discutem novas formas de administrar. Estas mudanças organizacionais são respostas às necessidades humanas e tecnológicas, que como num passe de mágica surgem em tempo menos que um piscar de olho. Quando ocorre este processo de mudança de pensamento, acontece o que os administradores chamam de “quebra de paradigmas”, esta “quebra” não deve ser considerada negativa, pois esse processo de gestão empresarial.

4.2 - Empresas preparadas para mudar

Conclui-se que no mundo competitivo dos negócios exige níveis cada vez maiores de inovação e qualidade, para isso a empresa precisa estar disposta a obter mudanças sempre que necessário, visando o crescimento da empresa.

O princípio básico para estar pronta e ter uma vantagem cronológica para se adequar ao mercado e suas vastas mudanças e estiverem conectadas 24 horas por dia, procurar estar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com