TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo de negociação

Tese: Processo de negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  Tese  •  768 Palavras (4 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Muitas vezes imaginamos que negociadores são apenas empresários,vendedores,compradores de grandes organizações,porém,ao começarmos a estudar esta matéria iremos enxergar que todos nós também somos negociadores.Este trabalho tem como objetivo mostrar como funciona e também alguns tipos de negociação que existem no mercado.Como funciona a entrada,o processo e a saída em uma negociação,várias técnicas e também algumas sugestões que podem facilitar o alcance de ótimos resultados para ambas as partes.

Desenvolvimento

Todo o processo de negociação consiste em etapas e planejamentos.

A analise da negociação nos deixa clara as possíveis falhas que podem surgir durante esta negociação e o que poderíamos evitar antes mesmo de iniciar uma conversa sobre o assunto em questão.

A previsão de resultados negativos nos abre caminhos para possíveis falhas e tropeços diante de situações inesperadas,conhecer os pontos negativos torna mais eficiente a busca dos resultados positivos em negociações à longo prazo.

Conhecendo os tópicos,bons ou maus que podem surgir poderemos dar início a tal negociação que consiste em três etapas:

1ª entrada => 2ª processo => 3ª saída

A entrada na verdade é uma preparação para o processo,na qual devemos nos avaliar e conhecer o que vamos oferecer ou solicitar.Conhecer bem a pessoa com quem vamos negociar,os itens à serem discutidos,os interesses que se destacam,possíveis comportamentos de ambas as partes,como pode ocorrer certas discussões entre os negociadores,reconhecer poderes e ser flexível durante todo o processo,uma boa comunicação e clareza das palavras que são abordadas é sempre em uma barganha.

A partir destes dados em mãos podemos dar início à negociação,ou seja,o processo desta.

A definição do processo nada mais é que a transformação da entrada em saída,discussões de valores das pessoas envolvidas,relacionamentos,comunicações e flexibilidade em todas as opiniões e sugestões.

O negociador deve dar clareza em pontos que beneficiem as partes,como conhecer o ambiente que o assunto ou produto será inserido,demonstrar as metas e objetivos que a saída proporcionará para a retroalimentação desta negociação.

Por fim,que na verdade é apenas o fechamento da negociação e não do extermínio do que foi administrado,temos a saída,ou seja,um bom resultado deste processo ou não.

Em uma negociação também existe as variáveis,que são:pode,tempo e informação,e em qualquer negociação elas aparecem.O termo poder já impõe superioridade,autoridade,com ele você pode mostrar a outra parte a sua posição,em cada situação é usado um tipo de poder.Já o fator tempo,está variável afeta todo o processo,por isso,ele deve ser muito bem usado,já que ambas as partes não querem que os prazos não sejam cumpridos.Fator informação,é a variável fundamental,pois é através da informação que analisamos se a outra esta sendo transparente,e com isso se da inicio a uma boa parceria ou não,lembrando que através de uma informação tudo pode mudar.

Se alcançarmos nossos objetivos,temos que provar o que foi abordado para que o feedbak seja também positivo.Porém se não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com