TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo de negociação

Relatório de pesquisa: Processo de negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

1- Com base nas leituras realizadas no Passo 1 e no que foi estudado em sala de aula, qual seria a melhor definição para processo de negociação como sistema?

NEGOCIAÇÃO É O PROCESSO DE DOIS LADOS, OU SEJA, ABORDAR AS IDEIAS DOS EXTREMOS COM O OBJETIVO DE CHEGAR A UMA DECISÃO CONJUNTA, TOTALMENTE COMUNICATIVA, QUE PODE SER BASEADA A PARTIR DE INTERESSES COMUNS, QUE SEJA VANTAJOSA PARA CHEGAREM A UM DESFECHO DE NEGOCIAÇÃO DE MANEIRA QUE TODOS GANHEM.

2-Explique o processo de comunicação em uma negociação.

O primeiro passo é ter conhecimento, ir atrás de todas as informações cabíveis a sua negociação, para que no ato do mesmo tenha argumentos necessários para uma boa e longa negociação. Prestar muita atenção no que o outro negociador diz, pois quando se escuta atentamente, você estará aberto a entender a mensagem da outra pessoa e conseguir informações que poderão ser úteis no processo. Na medida em que você ouve atentamente consegue perceber mensagem do outro lado e obter informações que poderá lhe ajudar na negociação.

3-Qual é a importância da comunicação na negociação?

É importante a comunicação, pois terá que saber qual a forma de se portar diante de outro negociador

A habilidade de escutar e ser entendido tem haver com saber escutar e transmitir idéias, que será um ótimo processo para uma boa negociação. Para que satisfaçam as necessidades dos envolvidos.

4-Qual é a melhor forma de se fazer uma comunicação assertiva em uma negociação?

Em uma negociação sempre demonstrar o seu entendimento com respeito ao outro, isso mostrará que não está brigando e gera um ambiente positivo e propicio. Jamais usar a emoção para o ato de uma negociação, assim evitará problemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com