TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são os tipos de índices que você conhece utilizados no dia a dia?

Por:   •  10/2/2021  •  Relatório de pesquisa  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1

Texto da questão

Quais são os tipos de índices que você conhece utilizados no dia a dia?

R = Fora da programação usamos no dia a dia várias formas de índices como por exemplo em sites de streaming quando  estamos assistindo uma série e por algum motivo precisamos parar em determinada cena, a maioria dos serviços guarda informações para disponibilizar ao usuário a mesma cena quando ele voltar a acessar aquele conteúdo. Ao compartilhar um vídeo em uma determinada etapa do conteúdo (função disponibilizada pelo youtube , por exemplo) .



Questão 2

Texto da questão

Reflita quanto ao uso de “índices” na evolução da forma de armazenagem de filmes (fita cassete, dvd, blu-ray, disco rígido, sites de streaming...).

R= Os índices que usamos no banco de dados assemelham-se aos índices que temos em livros onde ali estão o assunto ou o conteúdo e a sua respectiva localização( numero da página) onde podemos encontrar rapidamente o conteúdo que procuramos. Antigamente quando se usava fitas cassetes para armazenamento de áudio ou vídeos precisávamos girar a bubina em que a fita era enrolada para assim colocá-la em um determinado ponto em que a “cabeça” do leitor estivesse posicionada para leitura, essa forma de encontrar um determinado índice não era muito prática pois precisava de muita sorte pra acertar de primeira o registro desejado . Algumas fitas k7’s continham uma certa marcação onde podiamos nos aproximar com mais exatidão da faixa desejada.
Com o avanço tecnológico e a criação de midias digitais tudo isso ficou mais prático sendo necessário apenas um clique em uma barra para avançarmos um conteúdo ao ponto desejado, também podemos pular de uma faixa pra outra com apenas um clique como por exemplo nos sites de streaming, esse que descarta opcionalmente o armazenamento em discos rígidos onde essa manipulação do conteúdo pode ser feita com o arquivo armazenado em um servidor.
A maioria dos sites de filmes em streaming guarda o índice onde o cliente parou de assistir e volta exatamente naquele ponto quando ele volta a acessar o conteúdo.

Questão 3

Texto da questão

Aponte algumas situações nas quais os domains possam ser utilizados.

R = Podemos utilizar o domain :
* Em uma tabela que utiliza código postal , onde podemos usar uma expressão para verificar se o código pertece a determinado país.
* Uma tabela que contenha uma coluna do tipo Masculino ou Feminino , podemos fazer com que ela aceite apenas caracteres do tipo "M", "F", "m", "f"..

Questão 4

Texto da questão

Faça um paralelo entre as restrições de integridade e domínios, destacando cada um desses recursos.

R =

Questão 5

Texto da questão

Aponte as principais diferenças entre views e tabelas temporárias.

R = A não ser que ela seja materializada , uma view não é uma tabela de verdade. Nela os dados são gerados a partir de tabelas reais e o resultado fica disponível para consulta enquanto não for removida, dependendo da implementação  os dados podem ser alterados refletindo nas tabelas originais, o custo de processamento é o mesmo que estivesse executando uma consulta normal como foi implementada na view.
A tabela temporária é fisica e só existe naquele momento em que é criada, e fica disponível apenas para aquela sessão, como o nome diz pode ser usada temporariamente para coisas que  serão usadas naquele momento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (45.7 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com