TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questão Economia

Por:   •  24/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2


Devido aos recursos naturais serem limitados e as necessidades ilimitadas, nós, numa economia capitalista moderna que busca constantemente criar necessidades, ou seja, novos produtos a todo o momento, pergunto. Há recursos até quando? O que será da Humanidade? Existe solução para a escassez? Qual sistema econômico é recomendável para solucionar este problema?

Acredito não há uma previsão de até quando teremos recursos e o que será da humanidade, porém é notório que atualmente a demanda está superando a oferta uma vez que nos deparamos com a utilização de recursos mais depressa do que o planeta pode renová-los. 

Essas questões acerca de escassez de recursos tem se tornado mais discutida, pois as pessoas estão começando a sentir a falta desses recursos, um exemplo disso é a falta de água em alguns lugares. Portanto o planeta está exigindo cada vez mais das pessoas, e que aprendam a economizar e preservar, os recursos que ainda restam.

Acredito que a solução para isso, seria em primeiro lugar a conscientização das pessoas, quanto a necessidade de preservar os recursos existentes, e de que caso não se proponham à mudanças, os recursos iram acabar. Em seguida é necessário que seja realizada a educação ambiental para todos, principalmente para as gerações futuras e a prática do desenvolvimento sustentável, uma vez que busca suprir as necessidades atuais sem que as gerações futuras sejam prejudicadas.

Em minha opinião o capitalismo é o sistema econômico mais recomendável, porém é necessário que as pessoas façam o uso de maneira racional e tenham consciência de que preservar os recursos também é uma forma de lucro e de produzir bens e serviços. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (48.2 Kb)   docx (296 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com