TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões sobre demanda

Por:   •  30/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  985 Visualizações

Página 1 de 2

Questões sobre Demanda

  1. Comente, de forma sucinta, o que é a chamada Lei da Demanda. 

lei da demanda são as condições normais em um mercado. À quantidade demandada é inversamente proporcional ao preço do bem, ou seja,  se um produto tem um preço baixo, terá uma grande demanda e se um produto tem um preço alto, terá uma pequena demanda.

  1. O que indica a expressão coeteris paribus e por que ela é frequentemente adotada nos estudos relacionados com economia?

Coeteris Paribus que dizer, contudo ou mais constante. É adotado em economia para facilitar o comportamento dos consumidores diante dos diversos preços. Olhando a renda do consumidor, o preço do produto e também a utilidade. Fazendo isso conseguimos saber a quantidade de demanda em relação a diversos preços.

  1. Comente a seguinte afirmação: se o preço de um bem substituto ao que está sendo estudado aumentar o que acontece com a sua demanda?

Se o preço de um bem substituto ao que está sendo estudado aumentar, o bem que está em estudo aumentará sua demanda, pois será a melhor alternativa do cliente e com o menor preço.

  1. Comente, brevemente, sobre as diferenças entre os movimentos de deslocamento na própria curva ou para fora desta, no caso de uma função de demanda. 

A diferença entre o movimento na própria reta e o deslocamento da curva é que: o movimento na própria reta está de acordo com a variação de preços, já o deslocamento da curva ocorre pelo aumento ou diminuição da renda, preferência por outra marca, entre outros.

  1. Comente: a variação na renda disponível para o consumidor afeta inversamente a sua procura por determinado bem.

Sim.  Pois se a renda diminui, a curva de demanda se deslocará para baixo, e se a renda aumentar, a curva de demanda se deslocará para cima, afetando inversamente a procura e o desejo de adquirir o bem. Quanto menor o preço, maior será a demanda, quanto maior o preço, menor será a demanda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (76.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com