TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões sobre o filme, Grande demais para quebrar

Por:   •  12/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  938 Visualizações

Página 1 de 2

FEBASP - CENTRO UNIVERSITÁRIO BELAS ARTES DE SÃO PAULO

[pic 1]

GABRIEL SANT’ANNA DE OLIVEIRA

Economia

São Paulo

30/05/2018

  1. Relacione o filme com algum dos assuntos discutidos em sala de aula. Descreva a cena, descreva o conteúdo abordado em sala de aula e faça a relação.

Nós conversamos em sala sobre a Petrobrás, e sua crise. Relacionando com o filme, eu acredito que é um exemplo de empresa brasileira grande demais para quebrar, já que o governo depende dela. Como os grandes bancos citados no final do filme, que possuem 77% dos ativos dos Estados Unidos, a se a Petrobrás falir, e economia do Brasil entra em colapso.

  1. Para resolver o problema da crise bancária dos EUA e evitar uma recessão de grandes proporções, Hank Paulson elaborou um plano para ser conduzido pelo governo americano. O plano está vinculado às políticas monetárias ou fiscais? Justifique suas respostas, citando passagens do filme.

Está vinculado a políticas fiscais, pelo fato do plano consistir em usar o dinheiro do governo para estabilizar a economia, dando dinheiro aos bancos afim das pessoas conseguissem ter créditos. Logo no inicio do filme já é possível identificar a atuação do governo de forma incisiva na economia mudando as leis para ser possibilitar a continuidade do plano. O plano foi apresentado no congresso mais ou menos no meio para o final do filme, porem não foi aceito. Na ultima cena o acordo é feito e as consequências futuras são apresentadas.

3. Identifique duas passagens de filme que geraram dúvidas entre os componentes do grupo. Descreva a cena detalhadamente e expliquem a dúvida.

Quando acontece a reunião no congresso e é apresentada a medida de injeção de capital, eles os políticos ficam relutante a proposta de imediato. Apesar de depois terem conseguido apoio, o que aconteceria se ninguém tomasse uma atitude? Os Estados Unidos se ergueria uma hora ou outra com o tempo?

Para mudar as leis a fim de salvar e economia em plena democracia, o governo comunicou a população utilizando discursos do sonho americano, como mostra logo no inicio do filme. Porem muitas famílias perderam suas casas ainda assim. O governo usou o dinheiro publico para executar as medidas combinadas, sendo assim, com a normalização da economia o governo não deveria no mínimo criar alguma ação para ajudar as pessoas afetadas drasticamente?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (99.2 Kb)   docx (19.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com