TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA SOBRE CANVAS - COMO ESTRUTURAR SEU MODELO DE NEGÓCIO

Por:   •  5/12/2017  •  Trabalho acadêmico  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  1.624 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ

BRENDA HABBY MORAIS

CANVAS:

Como estruturar seu modelo de negócio.

Balneário Camboriú

Dezembro l 2017

O Canvas (Bussines Model Canvas) foi criado pelo consultor de negócios suíço Alexander Osterwalder, baseado em alguns dos conceitos do Design Thinking, Alexander criou uma ferramenta simples e eficaz que trouxe inúmeras inovações para os novos negócios, mas também para os já consolidados, em suma, o método Canvas é uma inovação para os modelos de negócio. Seu principal objetivo é arquitetar um modelo inovador de plano de negócios, trazendo praticidade e principalmente dinamicidade na análise das organizações.

Utiliza-se conceitos modernos, esse modelo é formado por nove blocos, denominados: parcerias principais - os fornecedores de matéria-prima que garantem o andamento da empresa; Atividade-chave - compõe o processo de desenvolvimento do produto oferecido aos clientes; Recursos principais - define os ativos principais para que o negócio consiga trabalhar seu produto; Proposta de valor - é a definição de valor e também quais os diferenciais do seu produto; Relacionamento com clientes - estratégias que serão usadas para conquistar e manter os clientes; Segmentos de clientes- usado para estudar o grupo de clientes que o negócio quer atingir; Canais - meios pelos quais a oferta de seu produto chegara até o seu cliente; Estruturas de custo - principais custos e investimentos aplicados no negócio para que sejam gerados os produtos e Fontes de Receita - define como seu negócio será remunerado pela entrega de valor do seu produto. Para se ter um melhor entendimento do que é o Modelo Canvas, é necessário ter uma noção sobre o que é realmente um modelo de negócios, para ter condições de começar a planejar e praticar as estratégias no mundo dos negócios.

Como exposto no Quadro Canvas, ele é divido em dois lados, no esquerdo estão às questões lógicas do seu negócio, já o lado direito ele trata do marketing e a relação com os clientes. A união dos dois lados é essencial, ela quem irá produzir o resultado final. O fator mais importante para alcançar o objetivo prometido pelo Método Canvas é entender que ele não é o seu negócio real e sim uma ferramenta na qual irá auxiliar você a testar novos métodos e novas formas de reger o seu negócio, usar ele para fazer testes e interações é que irá fazer com que seu negócio tenha alguma melhoria ou não.

Grandes corporações de nível mundial utilizam o método, e depende de você entender seu funcionamento e botar em prática todas as suas ideias e objetivos que deseja alcançar com o auxilio desta grande ferramenta, são necessários mudanças constantes para que você atinja um modelo estável ou até mesmo ideal para o seu negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (65 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com