TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

Seminário: RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2013  •  Seminário  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 3

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

1-Em 2005, a GE criou um programa chamado Ecoimagination para ajudar os seus clientes a reduzir impactos ambientais, especialmente emissão de gases de efeito estufa. Até 2010, espera multiplicar por dois os seus investimentos em tecnologia para a produção de energia limpa, chegando a U$ 1,5 bilhão, e também as receitas advindas de produtos sustentáveis, como turbinas movidas a gás natural. Seus negócios com energia eólica cresceram quatro vezes desde 2001. E, de 2003 para cá, a empresa já comercializou com a China mais de U$ 1 milhão em turbinas menos poluidoras. Vale dizer: a GE já foi considerada a inimiga número 1 do meio ambiente. (Extraída de: VOLTOLINI, Ricardo. Sustentabilidade é inovação e gera resultados econômico-financeiros. Disponível em: http://www.institutobrasilverdade.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2476&Itemid=1. Acesso em: 18/04/2011).

A partir da leitura da situação apresentada sobre a GE, é INCORRETO concluir que:

Escolher uma resposta.

NÃO CONSEGUI ACERTAR ESSA QUESTÃO ESCOLHENDO A RESPOSTA: d. A GE está contribuindo para alcançar os objetivos do Protocolo de Kyoto, ao mesmo tempo em que proporciona o desenvolvimento econômico da organização

OU SEJA, NÃO ESCOLHA ESTA OPÇÃO, AGORA VC TEM MAIS CHANCES DE ACERTO ESCOLHENDO A,B,C, E – BOA SORTE.

Comentário resposta errada: Releia novamente o Capítulo 4 do PLT e a questão, para compreender os produtos e serviços sustentáveis.

2-Sir Richard Branson, fundador do Virgin Group, que se compõe de mais de 300 empresas, apresentou-se no Fórum Mundial de Sustentabilidade, que se realizou em Manaus, em março de 2011. Na questão da sustentabilidade, argumentou que cada empresa precisa ser “uma força para o bem, para fazer o certo, não somente uma máquina de fazer dinheiro” e que não se pode “depender dos governos para resolver os problemas do mundo”. Ele assumiu que em suas empresas, quatro companhias aéreas e uma de trens, há alguns negócios “sujos” quando se trata de emissão de carbono. Afirmou que, ao direcionar lucros gerados nesses negócios para tornar o mundo sustentável, já custeou desenvolvimento de tecnologia inovadora com a finalidade de produzir, a partir de algas, combustíveis para aviação. Tem como meta conseguir que, em cinco anos, boa parte da frota da empresa esteja operando com biocombustível. “As pessoas que não se focam somente em ganhar dinheiro, mas que gostam de criar coisas, são as que fazem a diferença em nosso mundo”. Ele acredita que é daí que vêm grandes avanços também para a economia verde e em temas ligados à sustentabilidade.

(Adaptado de CASTRO, Paulo. Sustentabilidade também é criar coisas. 25 mar. 2011. Disponível em: http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=Sustentabilidade_e_tambem_criar_coisas. Acesso em: 9/04/2011).

A partir das informações contidas no texto, é INCORRETO concluir que:

Escolher uma resposta.

NÃO CONSEGUI ACERTAR ESSA QUESTÃO ESCOLHENDO A RESPOSTA: b. As empresas do Virgin Group estão a caminho da sustentabilidade, mas não se pode afirmar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com