TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO CRITÍCO AO MARXISMO

Por:   •  13/3/2017  •  Dissertação  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO CRITÍCO AO MARXISMO

Podemos dizer que o Marxismo possui trem grandes objetivos, o primeiro objetivo seria o fim da luta de classes, Marx e seus seguidores tem visto por décadas as injustiças perpetuadas por uma luta de classes, o rico ficam mais ricos e pobres mais pobres, por isso querem seu fim, o segundo objetivo do Marxismo seria pregar a igualdade, nenhum individuo estaria à frente do outro, a igualdade será o elemento principal da sociedade, o terceiro objetivo do Marxismo seria o fim da exploração a classe trabalhadora, isso seria feito com o estado controlando todos os meios de produção, o mesmo seria a verdade na terra, o estado também controlaria o transporte, crédito e a comunicação.

De acordo com o Marxismo o conjunto de crenças, valores, atitudes e ideias que constituem a consciência dessa classe formam uma superestrutura ideológica que é moldada e determinada pela infraestrutura material ou base econômica. Quando analisamos durante toda história as tentativas de regimes baseados nas ideias de Marx, vemos um genocídio, exemplos como Mao Tsé-Tung, Joseph Stalin, Adolf Hitler e Pol Pot, genocidas que se basearam no “Sistema Comunista”, a história nos mostra que o comunismo nunca será viável em uma sociedade, está impregnado no ser humano a ganancia, a vontade de sempre querer mais e mais.

O capitalismo não é uma teoria. Ele nasceu da necessidade real da sociedade e dos instintos do ser humano. Por isso ele é invencível. A força que torna o capitalismo invencível vem dessa origem natural indiscutível. Agora mesmo, há milhões de pessoas inventando maneiras novas de ganhar dinheiro, é isso que torna o comunismo inviável, o estado usa da força para tentar aplica-lo quando deve-se ocorrer naturalmente, governos comunistas se baseiam na opressão para fazer sua vontade, igualdade? Em nenhum sistema terá igualdade, mas podemos optar pelo que mais reduz a desigualdade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (49.6 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com