TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Regime de taxa de câmbio

Tese: Regime de taxa de câmbio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Tese  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 2

Qual (is) o(s) regime(s) cambial(is) adotado (s) pelo pais nos últimos 20 anos?

Na China, onde o regime de câmbio é administrado, há tendência de lenta valorização do câmbio até julho de 2008, quando o yuan passou a ficar praticamente inalterado. Cabe mencionar que mesmo com a eclosão da crise internacional, o yuan não sofreu qualquer alteração significativa em sua cotação, dada a política chinesa de forte compra de dólares

Qual a taxa de cambio do país em nossa relação a moeda, o Real?

Taxa de Câmbio (relação com o Real do Brasil): R$ 1,00 equivale a 3.720 ¥

Vocês acreditam que o regime cambial adotado pelo país atualmente e o valor do cambio da moeda desse país em relação ao real poderão impactar negativamente as negociações propostas pelo grupo? Por quê?

Ao contrário de muitas moedas de outros países, a cotação do Yuan, em relação às outras moedas, é controlada pelo governo. Para isso, ela está atrelada a uma bolsa de várias moedas, seguindo o sistema de câmbio fixo. Logo, o Yuan quase não flutua, mesmo com oscilações no mercado financeiro internacional. O governo chinês consegue assim manter o Yuan subvalorizado em relação às outras moedas, favorecendo as exportações chinesas.

Sendo assim, as negociações não irão sofrer grandes impactos.

A empresa ira exportar o café em grãos (verde) em saca de 60 kg no valor de 280,00, onde serão distribuídos pelos nossos revendedores.

O nosso meio de comunicação será por Tv, revendedores que irão oferecer o produtos, redes sociais e radio.

Optamos pelo transporte marítimo devido a carga de café ser muito pesada e com isso o custo/benéfico ser a melhor opção.

Bibliografia

http://revistagloborural.globo.com/Revista/Common/0,,EMI249499-18080,00-INDUSTRIA+DO+CAFE+INVESTE+EM+NOVAS+EMBALAGENS+PARA+TRANSPORTE+DO+GRAO.html

http://www.abic.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=47

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com