TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do documentario worldcom

Por:   •  12/3/2018  •  Resenha  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 2

A WorldCom uma grande empresa do mercado de telecomunicações, que foi criada em 1983 como LLDS com um pequeno capital de R$650.000 e com pouco tempo acumulou R$1,5 milhões em débitos mesmo não tendo uma experiência. A empresa foi administrada por Bernard J. Ebbers , um dos investidores, que conseguiu em menos de um ano tornar a empresa lucrativa.

A empresa exercia um papel estratégico no mercado, começando com aquisição de pequenas empresas, aumentando sua área de serviços ate atingir o mercado internacional. Em 1989 já era uma empresa, e tornou-se a quarta maior operadora de longa distância dos Estados Unidos devido a fusão com a Advantage Companies , mudando seu nome para WorldCom.

A indústria de telecomunicações cresceu rapidamente se tornando muito competitiva querendo obter mais espaço no mercado. A WorldCom não ficou fora dessa, ela aumentou o seu espeço de atuação adquirindo mais empresas que a torna-se mais forte, transformando em uma companhia de telecomunicações completa que lhe dava vantagem sobre as outras.

Mas a sede de crescer fez com que o plano estratégico de direção se perdesse, pois expandir os negócios não era apenas adquirir mais fusões. Essa alta de direção fez com que a companhia entrasse em deriva.

Com as diversas aquisições da WorldCom ela perdeu o controle total, pois foi criado um setor em casa lugar em que não havia comunicação, interação multiprofissional e cada setor ditava sua regra, seu estilo e sua gerência. Uma gestão irresponsável, a distância, onde era visível que não havia uma política, não havia um gerenciamento padrão

Os altos cargos não aceitavam sugestões, questionamentos, os empregados não tinham como expressar suas preocupações e desconheciam a existência de uma auditoria interna.

A WorldCom tem um objetivo totalmente diferente como citado na frase usada por Ebbers. “Nosso objetivo não é conseguir participação de mercado ou ser global. Nosso objetivo é ser a ação número em um Wall Street”. É uma estratégia sem gestão de todas operações diariamente, sem observar as novas integrações detalhadamente tendo um olhar mais critico.

O declínio no valor das ações e altos custos de operação por conta de baixos lucros, e além de tudo não estarem respondendo as expectativas e resolveram manipular a contabilidade para assim atingir as metas da empresa e aumentar os rendimentos , então reduziram a reserva de capital da empresa para cobrir dividas e obrigações, colocando o valor em uma linha de rendimentos na declaração financeira da empresa.

No final de 2001 e inicio de 2002 a verdadeira situação dos balanços da WorldCom foi revelada para o mercado financeiro e governo dos Estados Unidos impactando a todos, pois as fraudes foram descobertas atrás de algumas pistas que foram entregues para a auditoria interna sendo encontradas variais irregularidades em função aos números de resultados devidos as diminuições dos lucros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com