TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha documentário estacionamento

Por:   •  20/9/2015  •  Resenha  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Este trabalho relaciona os documentários “ ESTACIONAMENTO “ e “ Você faz a diferença” com os textos “A individualização da Psicologia Social na América do Norte” e, “Preconceito, Estereótipo e Discriminação”, tendo como objetivo mostrar os temas preconceito e individualismo no passado e no presente, demonstrando como estes temas ocorreram e ainda ocorrem no cotidiano .

Apresentação

O individualismo começou a se intensificar após o capitalismo e a industrialização se implantarem na sociedade, com estes aspectos e com a ajuda da tecnologia as pessoas começaram a se afastarem uma das outras, trocando assim as conversas entre amigos , os programas em lugares públicos e quaisquer outras atitudes relacionadas com o conviveu com novas pessoas por atividades individuais ou com um grupo pequeno de pessoas que já fazem parte do seu conviveu por ser algo mais cômodo e fácil. Enquanto no passado as pessoas iam em cinemas e busca de cultura e informação, hoje com o auxilio de computadores e internet elas preferem assistir a um filme baixado em casa e conversar somente com os mais próximos pelo celular e não pessoalmente, em função disso muitos cinemas foram fechados por falta de público e acabaram se transformando em lugares com maior rentabilidade , que também ocorre pelo capitalismo, isso é bem demonstrado no documentário “ ESTACIONAMENTO” que tem como conteúdo a demonstração de que um dos últimos cinemas de rua do Brasil foi fechado e se transformou em um estacionamento, assim como muitos outros foram fechados e transformados em lojas, igrejas, prédios e etc. , enfim , em estabelecimentos que não colaboram em nada para a cultura e o convívio social das pessoas. Com base na evolução das tecnologias e capitalismo podemos constatar que o individualismo tende a aumentar cada vez mais, diminuindo assim o convívio social entre os indivíduos e diminuindo a interferência da sociedade nos comportamento deles , prejudicando assim a relevante comparação entre o seu pensamento com o do restante da sociedade para a criação de pensamentos embasados em opiniões diferentes com maior ênfase na sociedade como um todo.

Se tratando de preconceito, pode se dizer que tanto no passado como no presente existe em diferentes características e acontece quando o individuo pensa que uma característica diferente pode ser inferior a sua e isso se espalha na sociedade. Tambem chamado como etinocentrismo, homofobia e entre outros nomes o preconceito é uma repulsa do individuo pelo diferente , assim vemos o quanto negros, homossexuais , deficientes e etc. sofrem por serem diferentes, seja por menos oportunidade ou ate por chacotas e crimes. O preconceito sempre existiu e o mais chocante é que não foi extinto ate hoje, mesmo com leis que protegem os individuos que sofrem por isso a sociedade continua por meio da cultura disseminando isso, as pessoas levam em conta as diferenças principalmente pela aparência, mas não se dão conta que na verdade , cada qual tem sua indivualidade, ninguém é igual a ninguém. No documentário “ Você faz a diferença “

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com