TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resolução de Conflitos

Resenha: Resolução de Conflitos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Resenha  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  190 Visualizações

Tema: Resolução de conflitos

Etapa 1

Estimular a participação de pais e alunos e professores e demais funcionários na tomada de decisão e implementação de ações.

Etapa 2

Discussões e diálogos regulares com os alunos em sala de aula promove ato de cidadania, integrar a comunidade durantes os fins de semana na escola da família com oficinas provém vínculos. Construir um vínculo entre escola, famílias e comunidades com mediação, confiança e parceria.

Etapa 3

A família e a comunidade devem estar conectadas com a escola, acreditar que são parceiros no processo de aprendizagem, que a cultura embora diferente da cultura escolar deva ser valorizada. Os professores devem sentir conectados com a realidade dos alunos e da escola para tomada de decisões, a conexão entre os membros da comunidade escolar, seus vínculos de confiança e amizade é a caracterização central de uma escola segura.

Etapa 4

Os conflitos devem ser trabalhados em conjunto, por isso a necessidade de estimular a participação da família e da comunidade para que juntos da equipe escolar decidam o que possam fazer para que a escola se torne um ambiente seguro e feliz, planejando ações e atraindo outras parcerias na busca de objetivos comuns e resoluções de problemas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com