TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Cp 1 do Livro o Segredo de Luísa

Por:   •  28/6/2019  •  Resenha  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

Capitulo 1

Luísa tinha a sua madrinha Fernanda como inspiração, que era a única empresária da família, mesmo sem cursar algo relacionado a administração desenvolveu um perfil empreendedor, e começou a desistir da faculdade de odontologia, que não era o seu sonho e sim algo que seu pai queria que ela cursasse.

Começou a desenvolver interesse pelo ramo de culinária, habilidade que desenvolveu no Sereia Azul, e começou a ter ideias sobre a goiabada cascão, que Fernanda vendia no Sereia Azul, Luísa também gostava de atender clientes o que a fez querer ter sua própria empresa.

Ela tinha vários planos para a comercialização da famosa goiabada cascão, porém não tinha apoio da família para de desistir da faculdade no último ano, para realizar esse empreendimento. Além disso sua vida pessoal possuía problemas amorosos, ela é noiva de Delcidio, servidor público em Ponte Nova, que também não a apoiava nesse seu desejo de empreender.

Com o passar dos anos, ela continuava com o desejo de ter o próprio negócio, não sentia que podia falar sobre isso com Delcidio e nem com a família, então falava com uma amiga com quem conversava sobre o assunto. Contudo, chegou o momento em que decidiu falar sua ideia, e escolheu a madrinha Fernanda.

Sua madrinha tinha os mesmos pensamentos de seus pais e noivo, que era continuar a faculdade, mesmo assim ela a apoiava independente de tudo e Luísa sabia que podia confiar, disse então que queria ser dona de seu próprio negócio,  e que tinha em mente o nome da empresa que seria uma homenagem a sua falecida avó, “Goiabadas Maria Amália”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (29 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com