TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do livro: o segredo de luiza e o livro o primo Basílio

Por:   •  7/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório:

Digite abaixo o que a atividade acrescentou no seu curso. No máximo 10 linhas, na fonte Arial –12

Livro :O segredo de Luísa

Autor : Fernando Dolabela

O segredo de Luísa se tornou referência quando o assunto é empreendedorismo.Usando a trajetória de Luísa, uma jovem mineira entusiasmada com a idéia de abrir uma empresa para vender a deliciosa goiabada que sua tia produz, Fernando Dolabela ensina passo a passo tudo o que é preciso saber para ir do sonho ao mercado, o livro oferece a alternativa de se concentrar na história ou se aprofundar nas informações específicas sobre marketing, plano de negócios, finanças, administração e organização empresarial.

A minha visão ter somente ideias não vale, o que vale é colocá-las em prática e desenvolver um plano de negócio e pesquisar para ver se sua ideia está de acordo com o mercado está precisando.

Título da Atividade:

Livro : O Primo Basílio

Local da Atividade:

No trabalho,nosintervalos de almoço

Data da Atividade:MÊS DE JANEIRO/FEVEREIRO

Relatório:

Digite abaixo o que a atividade acrescentou no seu curso. No máximo 10 linhas, na fonte Arial –12

Livro : O Primo Basílio

Autor :Eça de Queirós.

O Primo Basílio conta a história de Luísa, que acaba envolvida por Basílio, seu primo. Basílio á seduz, até se envolver com ela, aproveitando da ausência do marido de Luiza. Juliana, a criada, descobre as cartas trocadas por ambos e chantageia Luíza.

Após sofrer muitas humilhações e se submeter á criada, Luísa consegue recuperar as cartas, Juliana, pressionada a entregá-las, sobre as ameaças, acaba morrendo do coração. Depois de todo o ocorrido chega uma carta do primo para a esposa e o marido intercepta a correspondência e toma conhecimento de tudo que ocorrera. Sofrendo, ainda assim Jorge perdoa Luísa, ela no entanto, piora muito ao saber que o marido descobrira tudo o que fizera, e vem a falecer. Essa obra literária acrescenta um vocabulário rico de palavras que quase não usamos diariamente .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (40.4 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com