TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Startup Enxuta

Por:   •  11/4/2019  •  Resenha  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  525 Visualizações

Página 1 de 3

CAPÍTULO 10

Neste capítulo podemos entender sobre o crescimento das startups. É chamado de motor de crescimento o mecanismo que a startup utiliza para alcançar um crescimento sustentável. O fato de ser sustentável exclui as aparições de clientes repentinas sem explicação, mas não têm impacto a longo prazo, por exemplo, anúncios isolados ou uma propaganda que pode ser usada para renovar o crescimento, mas que não irá durar por muito tempo.

Existem quatro maneiras de impulsionar o crescimento sustentável das startups, que são: boca a boca, como efeito colateral da utilização do produto, por meio de publicidade financiada, e por meio da compra ou do uso repetido. São essas fontes que movimentam os ciclos dos motores de crescimentos, e com isso, quanto mais rápido e mais vezes acontecer o ciclo, maior será o crescimento da empresa.

CAPÍTULO 11

No capítulo 11, é discutido sobre como adaptar, tendo em vista que a empresa deve reconhecer as falhas e iniciar as mudanças para alcançar as metas. As startups devem conter um regulador de velocidade, para que assim a equipe possa encontrar uma velocidade, sem que torne algo muito corrida, o que atrapalharia os negócios. Para isso, é necessário a implementação de treinamento na equipe. Uma tática mencionada é a dos “cinco porquês”, é explicado que através dela, é possível encontrar a solução, é a ideia de ir preguntando o porquê, até que se chegue na solução do problema. O trabalho de uma startup nunca está acabado, pois, mesmo empresas estabelecidas devem se esforçar para achar novas fontes de crescimento por meio da inovação radical.

CAPÍTULO 12

O capítulo 12 é voltado para a ideia de inovar, como falado no capítulo 11, inovação é fundamental para a empresa. As Equipes de startups internas (dentro de corporações) necessitam de apoio da alta direção para criar essas estruturas. Internas ou externas, para o autor, as equipes das startups requerem três atributos estruturais: recursos escassos, mas seguros; autoridade independente para desenvolver seus negócios; e interesse pessoal no resultado. Cada um desses requisitos é diferente dos das divisões das empresas estabelecidas.

Existem quatro tipos principais de trabalho que as empresas precisam gerenciar. Conforme a startup interna cresce, os empreendedores que criaram o conceito original devem enfrentar o desafio da escala. Com a aquisição de novos clientes convencionais e a conquista de novos mercados, o produto torna-se parte da face pública da empresa, com implicações importantes para RP, marketing, vendas e desenvolvimento de negócios. Na maioria dos casos, os produtos atrairão concorrentes: copiadores, seguidores rápidos e imitadores de todos os tipos.

CAPÍTULO 13

Esse é o capítulo onde o autor apresenta sua conclusão da obra, e neste momento que Eric Ries afirma que as startups devem quebrar as doutrinas e as ideologias rígidas. Todos insistiriam que as suposições fossem apresentadas de modo explícito e testadas com rigor, não como tática de protelação ou modo de trabalho pró-forma, mas como resultado do desejo genuíno de descobrir a verdade subjacente à visão de cada projeto. A equipe reagiria aos fracassos e reveses com honestidade e aprendizagem, sem recriminações nem culpas. Mais do que isso, evitaria o impulso de desacelerar, aumentar o tamanho do lote e ceder ao feitiço da prevenção. Ao contrário, alcançaríamos velocidade evitando o trabalho em excesso que não leva à aprendizagem. Dedicariam à criação de novas instituições com a missão a longo prazo de construir valor sustentável e mudar o mundo para melhor. Sobretudo, deixariam de desperdiçar o tempo das pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (51.6 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com