TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica Startup Enxuta

Por:   •  7/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório do Produto Mínimo Viável – Doa Fácil

A partir de uma pesquisa feita pelo grupo, pôde-se concluir que grande parte dos não doadores de sangue deixam de realizar a ação por falta de informações sobre o processo, como por exemplo onde doar, como realizar o agendamento ou até mesmo a dúvida de ser ou não, um possível doador. Entre as 25 pessoas que fizeram parte desse experimento, responderam ao formulário majoritariamente pessoas do sexo masculino, entre 18 e 60 anos, que nuca doaram sangue, quase metade dos entrevistados não pode doar sangue devido a algum impedimento relacionado a saúde mas estariam dispostos a doar uma quantia de mais de 20 reais para ser revertida em prêmios e passagens para os usuários do aplicativo. Já entre os possíveis doadores cem por cento disse que baixariam um aplicativo com estas funções, e metade deles optou por realizar o agendamento.

Os pontos que foram validados no MVP foram para identificar se o cliente realizaria um agendamento pelo nosso App, também para saber se quem não é um possível doador de sangue, realizaria uma doação de qualquer quantia de dinheiro, e se usariam o App com frequência, mostrando que é um tema que atrai as pessoas, alguns dos participantes também disseram que indicariam o app para um amigo e que foram sensibilizados com o vídeo de campanha. Entre os pontos do mvp que não foram validados estão alguns pontos de partida como algumas formas de atrair os possíveis usuários já que apenas uma parte das pessoas que responderam o formulário disseram que foram atraídos pelo vídeo de campanha e por indicação de outros entrevistados

Considerando as respostas dadas pelos possíveis usuários que responderam nosso questionário, ficamos satisfeitas pois tivemos nossas expectativas alcançadas em relação a isso. Porém, esperávamos que alcançado uma maior quantidade de público do que foi de fato alcançado. Segundo os entrevistados não existem muita possíveis melhorias a serem feitas, pelo menos não nesse âmbito inicial, alguns entrevistados que trabalham em áreas relacionadas sugeriram apenas que com a efetivação do app, pudéssemos acoplar este sistema a outros aplicativos já existentes como o saúde já responsável pelo sistema de saúde da população curitibana, ou que fossem aderidos a aplicativos de carona solidárias para possíveis doadores. O cliente realiza a compra pois por meio do uso do App ele obtém maior praticidade e facilidade em seu dia a dia, respondendo ao questionário para saber se pode ou não ser um doador, sendo então direcionado para o agendamento ou doação de dinheiro, além dos benefícios que ele pode receber através do App, como carteirinha digital e descontos em diversos estabelecimentos.

Acreditamos de acordo com pesquisas e por meio de respostas dadas no formulário que inicialmente se fossemos pagos pelos bancos de sangue que usariam este serviço de forma terceirizada mensalmente em um valor a ser definido de acordo com as funções solicitadas por eles. Além de uma quantia média de 15 reais por doação dos usuários semanalmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (27.3 Kb)   docx (144.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com