TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO MUNDIAL

Tese: TRABALHO MUNDIAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  Tese  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 3

AVALIAÇÃO VIRTUAL ANHANGUERA

Atividade de Autodesenvolvimento

Aula tema nr.02: O Mundo do trabalho

Questão 1)

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

Após leitura do material apresentado nessa aula virtual, acredito que o trabalho possa ser visto por diversas pessoas como um lugar monotono, como um local de verdadeiro tédio, repleto de estresse, onde diversas trabalhadores eclamam em ter que acordar cedo onde eu me incluo nessa queestão, pois apesar de amar o que eu faço acredito que acordo muito cedo para ir ao trabalho, muitos reclamam principalmente na segunda-feira mas para minha pessoa isso piora próximo da quinta e sexta-feira, tendo em vista o cansaço, vimos no video em que o pinguim fica eufórico com a chegada do ultimo dia de trabalho no caso do video a sexta-feira já no caso do urso ele acaba ficando entediado e preguiçoso com o retorno ao trabalho.

Porém o fato é claro que se não fosse todo esse nosso esforço em accordar cedo e manter nosso trabalho, não seria possível pagar nossas contas e adquirir novos bens, chegar a ter nosso lar e formar nossa família podendo sustenta-las de maneira honesta e em alguns casos dentro do conforto que nosso trabalho possa nos oferecer através do nosso salário.

Questão 2)

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?

Em minha opinião acredito que essas inovações tecnológicas acabam não sendo tão favoráveis em nossas vidas para nossa geração e muito menos para a geração futura.

Creio que venha ser um ponto positivo em minha opinião as pesquisas via internet, onde graças a ela hoje em dia podemos buscamos toda e qualquer informação seja ela da onde for, através dela de qualquer lugar do mundo conseguimos localizar pessoas, assuntos, situações entre outros, assim favorecendo nosso conhecimento, e com isso é possível economizar dinheiro e tempo.

Porém vale ressaltar que informação excessiva e sendo ela de modo muitas vezes incorreta pode acabar prejudicar nosso conhecimento ao invés de ser algo benéfico para todos.

Eu afirmo que uma pessoa de geração mais antiga que a nossa tendo ela um um cargo acima sempre terá um conhecimento profissional pratico maior que a de geração mais nova porém muitas vezes prdem seu posto por falta de um diploca e não por falta de capacidade

.

Avaliação proprie e resumo do assunto abordado:

Em minha simples opinião sobre isso tudo, vale descrever que devemos tentar mudar nossa opinião e avaliação em relação ao trabalho, se continuarmos a ter essa opinião de um local de trabalho monotono, entidiante, pacato e por diversos motivos ‘’torturante’’um exemplo disso seria o motivo de acordar muito cedo, nunca vamos conseguir um bom desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com