TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO MUNDIAL

Resenha: TRABALHO MUNDIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  Resenha  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

O Mundo do Trabalho

Bom, já sabemos que o trabalho é essencial dentro das nossas vidas já que é com ele que garantimos um constante desenvolvimento dentro da sociedade, mesmo assim dependendo do nosso ponto de vista podemos gostar do que fazemos e ser algo totalmente motivante ou simplesmente podemos encará-lo. Estamos vendo as modificações rotineiras acontecendo no mercado de trabalho, muitas delas ocorrendo em virtude da globalização e das novas gerações que vivenciam o mundo globalizado, algumas profissões se extinguem, outras já passam a surgir, muda a economia, surgem inovações, sendo assim temos mudanças no perfil do trabalhador.

O que vemos hoje em dia é um conflito de gerações dentro do mercado de trabalho, aonde vimos um dia uma geração responsável, porém não aderindo totalmente aos processos evolutivos, hoje em dia temos uma geração apta para as inovações existentes, mas não responsável como antes, é claro que temos exceções, porém o que vemos em grande maioria são estes fatos.

As mudanças vêm acontecendo de acordo com nosso mundo globalizado, antes o trabalhador entrava em uma empresa e procurava se aposentar por ela, hoje em dia temos a nossa juventude que trabalha contando os minutos para que chegue o horário de saída da sexta-feira e torcendo para que a segunda-feira nunca chegue, trocando de uma empresa para outra e não vendo a hora de ter seu próprio negócio, onde o mesmo só terá futuro se esta pessoa tiver responsabilidade. Resumindo estas são algumas modificações geradas pelo mundo em que vivemos, sendo assim podemos dizer que as gerações possuem seus pontos fortes e fracos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com