TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Títulos da dívida pública

Ensaio: Títulos da dívida pública. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  Ensaio  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  324 Visualizações

Para obter recursos, o governo vende títulos públicos, o que é uma espécie de empréstimo. O título é um papel e funciona como garantia de que o investidor receberá o dinheiro de volta depois de um período estabelecido em contrato. O dinheiro investido rende juros. Se não for pago, fica configurado o calote. (UOL, 2011).

Assinale a alternativa INCORRETA quanto aos conceitos pertinentes a títulos públicos.

Resposta a. A política expansionista tem como característica a venda de títulos públicos no mercado o que permitirá ao governo conceder novos créditos aos bancos.

b. O governo ao entrar no mercando comprando títulos públicos eleva a quantidade de moeda em circulação o que pode provocar uma queda na taxa de juros.

c. Se a movimentação de compra de títulos públicos resultar em uma redução da taxa de juros, poderia ter como consequência um aumento do investimento.

d. O governo lança títulos públicos no mercado, por exemplo, para usar o dinheiro em obras, políticas sociais e até mesmo no pagamento de títulos de investidores.

e. . O Brasil tem cerca de US$ 211,4 bilhões (quase dois terços das reservas internacionais) aplicados em papéis do governo americano, portanto se os Estados Unidos, hipoteticamente, resolvesse dar o calote (não pagar), o Brasil poderia ficar com um prejuízo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com