TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um alto grau de inovação de seus produtos Natura

Artigo: Um alto grau de inovação de seus produtos Natura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  Artigo  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 2

Natura

A Natura é uma empresa brasileira e privada, que atua no setor de produtos de tratamento, fragrâncias e higiene pessoal, líder no mercado nacional na produção e comercialização de cosméticos. É voltada tanto para o público feminino, quanto para o masculino, e também de todas as idades. Considerada a empresa de cosméticos da América Latina que mais investe na área de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, sempre comprometida com a preservação do meio ambiente e seguindo as mais rigorosas normas de segurança internacionais.

É por meio das consultoras e consultores Natura que os produtos chegam às mãos dos clientes. Adotaram o modelo da venda direta para a distribuição dos produtos. Essa decisão se baseou na importância das relações e foi determinante para o crescimento da empresa. Estimuladas a estabelecer relações de qualidade, baseada no entendimento e no atendimento das necessidades dos clientes faz parte da atividade da consultoria o conhecimento, a utilização e a vivência dos benefícios dos produtos Natura antes de oferecê-los.

A Natura tem sido reconhecida pelo alto grau de inovação de seus produtos e pelo aprimoramento e valorização do relacionamento pessoal entre funcionários e entre vendedores e clientes. Ela busca promover o desenvolvimento sustentável, por meio da relação do homem com a natureza. Pode-se afirmar que o crescimento da empresa tem sido guiado por duas crenças muito fortes – a inovação e a sustentabilidade.

Tem como principais concorrentes a Avon, e o Boticário empresas que também trabalham pelo mesmo sistema de venda direta, que possui uma linha de produto de essência/extratos naturais de nome “Nativa Spa” que são correlativas a linha “EKOS” da Natura. O Boticário com essa linha de produtos dá ao consumidor uma opção a mais no momento da sua escolha. Já no mercado de higiene pessoal os principais concorrentes são as empresas que atuam no varejo tradicional, tais como Unilever, P&G, Colgate e L´Óréal, entre outras.

Sua diferenciação frente seus concorrentes e ter uma cultura forte, a empresa se dedicou a construir uma imagem de respeito ao meio ambiente utilizando insumos da biodiversidade, aos fornecedores tendo um bom relacionamento, e aos funcionários, o preço acessível para todas as classes, a inovação e aprimoramento contínuo é um elemento importante para a imagem da marca, por já ter o nome bem reconhecido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com