TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Contribuição Para Debate Epistemológico Da Modernidade

Por:   •  29/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  682 Visualizações

Página 1 de 2

CIÊNCIA E NATUREZA EM GALILEU GALILEI: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA DEBATE EPISTEMOLÓGICO DA MODERNIDADE

Segundo HAWKING:

Diz que foi ao observar as oscilações pendulares de uma luminária pendurada na Catedral de Pisa que Galileu descobriu o isocronismo do pêndulo (no qual o período do movimento pendular não depende de sua amplitude), que implicaria meio século mais tarde ao construir o relógio astronômico (HAWKING, 2005, p.53).

Observando esse texto podemos deduzir que o método utilizado por Galileu foi o empirismo, método o qual se baseia nas experiências vividas por seus personagens. O empirismo é uma teoria que defende que toda pessoa é construída pelas experiências sensoriais. Isso quer dizer que o ser humano nasce como se fosse uma folha em branco e tudo que ele vivencia vai sendo escrito ao logo de sua vida.

No Empirismo ou Experimentação o autor baseia-se em um gama de experiências vividas por ele ao longo da vida, ele pode basear-se em suas experiências ou em observações de experiências vividas por outras pessoas sendo que é preciso ser um agente participativo da experiência.

        O produto acadêmico proposto é o artigo, pois nele podemos expor as pesquisas com embasamento teórico, através de outros relatos, experiências e leituras sobre os diversos assuntos em questão. O seu objetivo é apresentar e discutir ideias, métodos, técnicas e processos e resultados sobre diversas áreas do conhecimento. Através do artigo cientifico podemos expor nossas ideias e mostrar as fontes, e os diversos argumentos que estão baseados nossa teoria exposta no artigo em questão.

Por fim, trata-se de um compilado de informações reunidas a partir da leitura de trabalhos dos mais diversos autores.

Referencias:

HAWKING, Stephen. Os Gênios da Ciência sobre os ombros de Gigantes. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (77 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com