TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma boa análise de investimento

Artigo: Uma boa análise de investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  Artigo  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 2

Uma boa análise de investimentos deve ser feita levando em consideração a condição do investidor, seja ela financeira, de saúde, profissional, idade, condições de vida, família dentre várias situações.

Ou seja, não é possível traçar uma forma de investimento unilateral e comum a todos, pois isso depende da situação e dos interesses do maior interessado que é o investidor. Caso ele seja jovem e possua uma profissão que não proporcione uma aposentadoria pelo INSS que não compense os ganhos que ele tinha estando em atividade, como por exemplo: médicos, advogados, contadores, etc. O investimento mais indicado é a previdência privada. Pois é uma forma em longo prazo de compensar essa perca de rendimentos com a aposentadoria comum. O seguro é mais recomendado quando o investidor sabe que corre certos riscos. Por exemplo, para um eletricista que exerce uma profissão de risco é interessante que ele tenha um seguro de vida, caso ele não tenha acumulado um bom patrimônio, nesse caso não se recomenda. Vale lembrar que quanto mais cedo inicia-se o investimento num seguro melhor o retorno. Porém para o investidor que não tem o conhecimento e nem a paciência de esperar os outros investimentos é interessante investir em capitalização, pois concorre a prêmios pomposos e na pior das hipóteses terá seu dinheiro ou parte dele de volta.

Se o investidor for mais jovem o melhor investimento é a previdência privada ou um seguro. Caso seja mais idoso o melhor investimento é uma capitalização ou um investimento de retorno mais rápido como uma poupança ou CDB.

Se um investidor tem R$ 1.000,00 para investir mensalmente eu aconselharia que ele investisse 60% desse valor em previdência privada, pois existe a opção de receber o investido parceladamente ou totalmente. Investiria mais 30% em um seguro, pois com R$ 300,00 reais por mês pode-se conseguir um bom seguro. E investiria 10% em capitalização apenas para arriscar ganhar algum prêmio ou na pior das hipóteses ter seu dinheiro de volta ou parte dele no fim do período. Essa proposta é mais interessante no caso de ser um jovem investidor, pois ele pode esperar por mais tempo e conseguir melhores propostas de seguros e de previdência.

Em resumo, as vantagens de se fazer um seguro e uma previdência provada é a segurança, a certeza de que o investimento dará um retorno vantajoso, porém exige um período de tempo maior para render o esperado, já o título de capitalização tem um retorno mais rápido, porém é mais arriscado. Por isso é necessário levar em consideração a situação de cada investidor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com