TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vale silico

Por:   •  11/3/2017  •  Projeto de pesquisa  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Filme: Piratas do vale do Silício

O filme relata sobre as personalidades de Steve Jobs, Steve Wozniak, Bill Gates, através do desenvolvimento da história da microinformática e da divulgação dos computadores. 

Os jovens sonhadores Bill Gates, Steve Jobs e seus parceiros, com suas criatividade e inteligências, queriam mostrar aos usuários, a importância, que somente as empresas tinham o “computador”.

 No início dos anos 70, Steve Jobs, descobriu que a informação é poder, e seu parceiro Wozniak começaram a criar computadores e obtiveram a idéia de inventar a caixa azul em espécie de telefone para fazer ligações de graça, para a evolução dos computadores, que era chamado de mainframes.

Em 1974 as empresas Mits em Albuquerque, criaram o computador Altair, porém os computadores, não tinha nenhuma funcionalidade, então Bill Gates e Paul Allen, desenvolvem a linguagem e oferecem para a empresa Mits.

Desde então, em 1975 conseguiram fazer sua própria empresa por nome de “Microsoft”, com o objetivo de instalar um computador em cada mesa de trabalho e em cada casa. E Steve Jobs com seu amigo Steve Wozniak,  criaram o Apple I na garagem de sua casa, com um simples computador para concorrer com o Altair da IBM, que eram praticamente seus inimigos, pois gostavam de inovação e ganhar mais usuários.

 No lançamento do Apple II em 1977 numa pequena feira de informática, Bill Gates não era conhecido e Steve Jobs é desprezado. A partir desta época começou a competição entre as duas pequenas empresas por criações tecnológicas, onde surgiram as empresas como IBM, Xerox. Em 1980 a IBM  entra no ramo dos computadores pessoais para fabricar um microcomputador que vencesse o Apple II,  então  Bill Gates ofereceu o seu sistema operacional (que não tinha),  pois vai até a companhia de seattle e compra-o, aprimora com algumas inovações e vende o software, logo após surge MS-DOS.

Steve Jobs foi até a empresa Xerox, para usufruir a ideia do mouse e dos monitores em relação á interface gráfica, sendo assim a Apple criou o “Macintoch” em 1984, fez outro microcomputador chamado Lisa que foi o nome de sua filha.

Tempos depois Steves Wozniak, abandoa a Apple por não agüenta tanta pressão e a falta de consideração com os funcionários de Steve. Bill Gates observa a evolução da Apple, e desenvolve ocultamente uma interface gráfica para se unir a empresa, descobre todo o processo do Macintoch, para roubar todas as informações, ele altera, inova o Windows em 1985.

Após Steve descobrir o que tinha acontecido, houve uma discussão e disse ai Bill Gates que eles são os melhores, em 1985 foi mandado embora, e retorna em 1997, com novas estratégias para tentar recuperá-la.

O Bill Gates consegue ser o homem mais rico, e comanda hoje uma das maiores indústrias de software do planeta, a Microsoft.

Conclusão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (55.6 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com