TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vantagens e desvantagens da terceirização

Tese: Vantagens e desvantagens da terceirização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Tese  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 3

Apresentação

Através desta atividade, iremos apresentar o principal objetivo de ressaltar as vantagens e desvantagens da terceirização, que será demonstrado por meio de uma empresa no ramo festas e alimentos, que utiliza a terceirização em alguns setores.

Através da gestão empresarial, as empresas estão tendo de evoluir seu empreendimento, conseguindo atingir o objetivo esperado que a empresa deseja com competência e qualidade nos produtos e serviços.

Apesar da prática da terceirização ter começado inicialmente nos Estados Unidos na década de 1940 e ter chegado no Brasil na década de 80, sendo implantada pelas multinacionais, mas muito dotada pelas empresas automobilísticas, sendo um recurso cada vez mais utilizado, pois oferece serviços de qualidade economia.

O Inovação buffet, está no mercado a cerca de 7 anos, oferecendo serviços de casamentos, debutantes e aniversários, tendo como objetivo oferecer produtos e serviços de ótima qualidade para assim satisfazer a necessidade do cliente no ramo de festas.

Através de qualidade, excelência em atendimento, pessoas qualificadas e uma boa administração de equipes, a empresa percebe a necessidade de evolução, por essa razão, a mesma acredita que os serviços de terceirização é uma saída positiva para sua evolução

Vantagens e desvantagens sobre a terceirização dos setores

A partir do momento que as empresas perceberam que era preciso haver uma mudança, começaram a parcelas significativas do mercado. Assim, surgindo o outsourcing, que significa terceirização.

A terceirização é definida como um processo planejado de transferência de atividades delegadas para terceiros (empresas terceirizantes ou contratadas), fazendo com que a empresa fique concentrada apenas em tarefas ao negócio em que atua e consiste na possibilidade de contratar terceiro para atividades que não fazem o objeto principal da empresa. Essa

contratação pode ser a partir da produção de bens ou serviços, vigilância, serviços de limpeza ou até serviços temporários.

Esse método que as empresas utilizam devem ser bem analisadas e levadas em consideração as vantagens e desvantagem, sendo um controle de qualidade dentro da empresa, tendo como objetivo para administradores que adotaram essa ideia a diminuição de encargos trabalhistas e previdenciários, além da redução do preço final do produto ou serviço.

Implementando a terceirização, O Inovação Buffet poderá concentrar seus recursos e esforços na sua área produtiva, em que é especializada, podendo melhorar a qualidade do produto e sua concorrência no mercado. Ocorrerá á criação de empregos na terceirizada, na contratação de garçons, de serviços de limpeza e seguranças. Podendo gerar novos empregos, e aumentando a arrecadação de impostos na área de serviços.

Como desvantagens para o trabalhador, perderá benefícios sociais, salário fixo no qual tinha remuneração todo mês, passando a incerta e o custo das demissões que ocorrem na fase inicial.

O principal riso de adotar a terceirização é contratar serviços deempresas inadequadas, sem competência, pois poderão surgir problemas com o tempo, outro risco é pensarem que a terceirização uma forma de para redução de custos, podendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com