TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita Técnica a loja Luzia calçados - Loja de calçados

Por:   •  25/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno (a): Beatriz Souza Santos

Curso: Técnico em Segurança do Trabalho

Professor: Manoel Sobral Neto

Polo: EREMI, Jatobá-PE, data: 13/03/2017

Empreendedorismo

PROJETO 01

(Visita Técnica a loja Luzia calçados - Loja de calçados)

        13/03/17

Atendendo a solicitação do projeto 1, da disciplina empreendedorismo, apresento em seguida o relatório da visita técnica a Loja de calçados, localizada na cidade Jatobá-PE, realizada no dia 10/03/17 as 14:30 com o termino as 16:00 horas.

Ao chegar no estabelecimento observei que havia duas funcionarias, aparentemente sem motivação, esse foi o primeiro erro encontrado. Um bom chefe deve estimular seus funcionários, assim eles tentam vender mais e melhoram os lucros.  Notei que os calçados femininos estavam misturados com os masculinos. Isso não é muito bom, pois os clientes não iriam achar o que procuram imediatamente.

 Em dialogo com o proprietário da loja ele mencionou alguns erros que o mesmo tinha observado no inicio da trajetória como lojista um dos primeiros erros foi não fazer a análise de viabilidade, pois era necessário fazer uma estimativa do capital usado para começar a empresa e para tocá-la até que começasse a dar lucro, considerando todos os investimentos em equipamentos, instalações, funcionários etc. Errou em pensar também que o preço baixo era a melhor opção, mas, quando ele se deparou com suas contas no vermelho, sem se quer conseguir pagar o aluguel com o próprio dinheiro da loja viu que algo estava errado, que só o preço baixo não era o suficiente para ter clientes fieis e conquistar novos, outro erro foi não fazer de inicio um plano de negócios para saber quem era seus concorrentes, qual mercadoria oferecer, quanto vende, os valores dos impostos que pagaria, entres essas coisas, foi então depois de abrir seu estabelecimento que ele observou que, o simples fato de ter um negocio não o dava a segurança de ter clientes e lucros, ao perceber que não estava tendo o lucro que ele esperava, decidiu então procurar um profissional que pode-se ajudar a fazer seu plano de negocio para poder continuar com seu estabelecimento aberto e desta forma começar da maneira correta.

        Podemos tirar como aprendizado desta visita solicitada para a disciplina de empreendedorismo que o mesmo nos ensina a valorizar o trabalho em equipe, ser dispostos a enfrentar mudanças, lidar sabiamente com as criticas, possuir visão e planos para alcançar as metas. Aprendemos também que Paixão pelo trabalho, pelo negócio, e mais do que isso, por solucionar problemas é igualmente importante para empreendedores de sucesso. Outra coisa bastante importância persistência, que não vai deixar você desistir. A energia necessária para que todos os dias você dê um passo em direção ao objetivo traçado. Ter visão e planos para atingir as metas. Planejar o mínimo suficiente para saber como atingir os objetivos, com prazos estabelecidos para o cumprimento das metas. E claro, depois disso executar o plano, do contrário de nada terá adiantado o planejamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (66.5 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com