TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VÁRIAS VISTAS SOBRE O CÓDIGO ÉTICO NA NEGOCIAÇÃO

Resenha: VÁRIAS VISTAS SOBRE O CÓDIGO ÉTICO NA NEGOCIAÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  Resenha  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 2

DIFERENTES VISÕES SOBRE A CODUTA ÉTICO NAS NEGOCIAÇÕES

Existem dois tipos de conduta ética em uma negociação é necéssario ter um relacionamento duradouro e sincero é verdadeiro em ambas as partes só assim que podemos finalizar um acordo em uma negociação.

Em uma negociação muitas vezes pessoas agem de mal fé, acabam tendo comportámento anti ético ex: tenta enganar fazendo exigências iniciais que excendem muito às suas necessidades reais ou desejos. Ultilizam poderosa força de persoação chegam a modelar atitudes e comportamento, costumam a fazer promessas para proteger suas vendas oferecendo produtos que não lhe serve na quele momento , mas que pode ser levado e depois trocado inssistindo com garrantia até que o interresado compre o produto.

Os comportamentos anti ético são definidos como açoes injustas praticadas contra outras pessoas. Também as condutas anti éticas se relacionam a uma mentalidade focada nos resultados despreoculpadas com as consequências.

As pessoas geralmente usam esse comportamento anti ético para obter vantagens em termo de poder da ótica do negociador a principal motivação para as pessoas ultilizar um comprtamento anti ético aumentar seu poder e controle.

A grande parte dos negociadores não é desonesta, mas composto de individuos concientes de suas responsabilidade morais e sociais, então quando esses decidem ultilizar uma tatica anti ética eles mesmo buscam rasoes para justificar esse comportamento.

Quando o negociador ultiliza nas negociações essas condutas ele é capaz de manipular as informações tambem é capaz de obter uma vantagem escondendo os do outro com entuito de ter uma posição mais forte para poder ter sucessos nas negociações.

Muitas vezes são usada em tipo de negociações alguns tipos de comportamento.

. comportametos que não são éticos nem legais.

. comportamentos que são éticos, porém não são legais.

. comportamentos considerados legais porém não éticos.

. comportamentos que são legais e éticos segundo os padrões daquele grupo.

Para atingir o objetivo ao qual se pretende chegar são utilizados metodos e taticas que não demosntram o melhor caminho.

As taticas anti éticas podem levar ao sucesso, mas apenas no curto prazo pois a experiência de ter sido explorada provalvelmente produzirá um efeito muinto forte sobre a visão de negociação que essa pessoa ou organizaçõa ter

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com