TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

10 Motivos para LoL ser considerado um esporte

Por:   •  20/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  796 Visualizações

Página 1 de 3

10 motivos para LoL ser considerado um esporte

League of Legends, popularmente conhecido como LoL, é um jogo eletrônico multiplayer, desenvolvido pela Riot Games e lançado em 2009, que ganhou grande popularidade e atualmente tem seu próprio campeonato mundial.

1. É mais organizado que muito esporte por aí

O jogo é regulamentado por regras muito bem definidas e válidas mundialmente. Os participantes competem em partidas de 20 a 50 minutos, controlando personagens que possuem habilidades únicas. Eles começam cada partida com um nível baixo e vão adquirindo experiência ao longo do jogo até alcançarem o nível 18. Qualquer forma de trapaça ou desrespeito com outros jogadores pode levar a ban, ou seja, o participante é proibido de jogar por um período de tempo determinado ou até para sempre.

2. O pessoal compete de verdade

Na América do Norte e Europa, a Riot Games organiza o League of Legends Championship Series, no qual 10 times profissionais de cada continente disputam um valioso prêmio. O jogo também conta com seu próprio campeonato mundial que ocorre anualmente, o League of Legends World Championship. Os campeões atuais são da Coreia do Sul, mas os brasileiros já ficaram entre os 5 primeiros.

3. Existem campeonatos nacionais em diversos países

Existem competições regionais na China, Coreia, Taiwan e Sudeste da Ásia, Brasil, América Latina, Turquia, CEI (Comunidade dos Estados Independentes – antiga União Soviética) e Japão. Essas competições regionais levam os melhores times ao League of Legends World Championship. No brasil, o maior campeonato é o CBLoL, ou Campeonato Brasileiro de League of Legends.

4. Envolve patrocínios milionários

Por conta das grandes multidões que acompanham os campeonatos, muitas empresas veem oportunidade de expor sua marca no meio desse esporte, por isso, os eventos e as grandes equipes são patrocinados, com direito a prêmios milionários cobertura televisiva.

5. Tem gente que vive disso

Os jogadores que participam das grandes competições são considerados profissionais e ganham a vida com League of Legends através de patrocinadores. A equipe campeã mundial de 2016 recebeu um prêmio de dois milhões de dólares.

6. Todo mundo curte

Além de lotar algumas arenas icônicas do esporte tradicional, como o Madison Square Garden e o Staples Center, as partidas de League of Legend também reúnem multidões online. Segundo a produtora do game, as finais mundiais de 2016 tiveram a audiência de 43 milhões de pessoas.

7. Ensina coisas que só o esporte pode ensinar

Por ser um jogo entre equipes, LoL ensina valores presentes em todos os esportes, como companheirismo, superação, disciplina e criatividade. Em uma partida, os jogadores devem trabalhar em equipe para completar diferentes objetivos e alcançar a vitória.

8. Requer habilidades específicas

Para jogar LoL profissionalmente, é necessário ser bom estrategista, ter reflexos rápidos, atenção e concentração e bom controle de tensão e ansiedade.

9. É necessário treinar

Claro que ninguém nasce um campeão de LoL. Para desenvolver as habilidades citadas, é necessário treinar. E não só na frente do computador! É comum que os jogadores trabalhem o seu corpo para evitar lesões na região lombar e nas articulações.

10. Nos EUA, os jogadores são atletas

Em 2013, o governo dos Estados Unidos passou a reconhecer jogadores de LoL como atletas profissionais e emite vistos de trabalho par que possam participar de torneios no país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (71.9 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com