TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE PRÁTICA UNIDADE

Por:   •  31/8/2021  •  Artigo  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE PRÁTICA UNIDADE 2

1) E. 2) E. 3) O sistema de informação é responsável pela coleta, processamento, armazenagem, análise e distribuições de informações que tem um objetivo a seguir dentro de um contexto. Para que se tenha um sistema funcionando de forma satisfatória é necessário compreender que as informações surgem a partir de dados organizados e processados de forma a valorizar as atividade organizacionais. Essas informações realiza o trabalho com mais rapidez e fornecem suporte na tomada de decisões. 4) B.  

5) O ERP permite maior visibilidade de todo o funcionamento da organização ao promover a automatização das tarefas manuais, maior controle operacionais, otimização de processos e controle e redução de custos, enfim, trazendo uma redução de despesas em geral.  

6) Adm. Estratégica: Falta de comunicação – Falta de comunicação interna na organização quem não possui uma fala sintonizada. Ad. Tática: Ignorar ou trocar as fases – Não pensar no restante para ter um resultado melhor. Adm. Operacional: Falta de pontualidade – Atrasos com frequência significam que os seus processos não estão alinhados. Falta de pontualidade na hora da entrega, e até mesmo retornar uma ligação em atraso, responder e-mails de colaboradores e fornecedores.  

7) Usando o software de prateleira personalizado para atender as necessidades do aquário, a sua equipe projetaram um sistema de processamento de transação e um sistema de vendas de ingressos diferentes de quaisquer outros sistemas usados anteriormente para esse tipo de lugar. Foi modificado o software de carrinho de venda para gerenciar as transações de vendas de ingressos e para controle de visitantes em seu horário de funcionamento. Foi algo benéfico para quem iria utilizar, pois não precisaria enfrentar a fila para aquisição dos ingressos, e nem aguardar o fluxo de pessoas dentro do estabelecimento para poder efetuar o seu passeio.  

8) É poder ser o primeiro aquário que não possui fila de espera e também pode manter o fluxo da multidão sob controle (limite razoável). A gerência pode também planejar antes e determinar quantos funcionários e recursos para se ter em mãos a qualquer hora.  

9) São coletas de dados, edição dos dados (ruins ou bons), manipulação de dados, armazenamentos e relatórios TPS.  

10) Sim. Documentos eletrônicos estão presente em cartão de crédito (Nubank, Next, dentre outros), pois todo os mês é realizado um balanço do uso (compras) e armazena todas as informações importantes, como, onde comprou, o valor, data e horár

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (24.4 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com