TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise Swot

Por:   •  1/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  641 Palavras (3 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 3

Ameaças

Suprimento: Duas grandes fraquezas foram apontadas, o uso suspeito de pesticidas e o grande consumo de água. Esse consumo apresenta uma ameaça por conta da escassez de água apontada em diversos países do mundo. Embora ainda não tenha não tenha sido divulgados problemas, a falta de abastecimento de água pode apresentar uma queda no capital e na capacidade de distribuição, não só da Coca-Cola, mas de sua concorrente PepsiCo.

 Concorrentes indiretos: Pressões relativas a preços provocadas pela infiltração de mercado de marcas antes pouco conhecidas, como o suco Do Bem, água de coco. Café como a Starbucks, a Tim Hortons e Costa aparentam ser uma competição saudável mas prejudicam o mercado de bebidas. Outras empresas, como Red Bull e Gatorede acabam participando desse mesmo mercado indiretamente.

 

Oportunidades

Oportunidade de inovação e diversificação: O consumidor está cada vez mais exigente e sofisticado, sendo assim, a diversificação no segmento da saúde e de alimentos fará com que as ofertas da Coca-Cola com os consumidores aumentem. E, consequentemente, o aumento das vendas com clientes mais exigentes.

Crescimento: A empresa apesar da força local a administração da Coca-Cola olha para o mundo, mais precisamente para o Brasil, onde é a maior engarrafadora. Também, crescente demanda de consumo de jovens.

Desenvolvimento dos países: Um maior consumo no ambiente em desenvolvimento pode ser uma boa oportunidade para capitalizar mais ainda a Coca-Cola. Ela entende que os países desenvolvidos, por mais que tenham uma alta presença da multinacional, estão se voltando rapidamente para o consumo de bebidas saudáveis. No entanto, alguns países em desenvolvimento, estão descobrindo as bebidas frias e gasificadas. Como é o caso da Índia, que está se desenvolvendo e possui um verão muito quente.

Kinley: A Coca-cola tem presença no segmento de água potável embalada, e esse segmento vem crescendo constantemente. Graças a esse estilo de vida mais saudável que as pessoas estão adotando, a Kinley tem um enorme potencial de expansão, embora seja uma expansão lenta.

Cadeia de fornecimento: Com os custos de transporte sempre aumentando, a Coca-Cola deve sempre fiscalizar rigorosamente sua cadeia de suprimentos e reduzir custos, pois o seu negócio completo é baseado no transporte e distribuição.

Comercio dos produtos menos vendidos: A Coca-Cola também conta com o lançamento de produtos que não encontraram espaço no mercado. Isso gera despesas para ela, sendo assim, é preciso concentrar também na comercialização desses produtos, para então haver um aumento na receita da Coca-Cola.

Fraquezas

Concorrência com a Pepsi:  A Coca-Cola é a numero um no mercado mas nem por isso, a PepsiCo deixa de incomodar a empresa. A concorrência dessas duas marcas aumenta, e a PepsiCo não pretende desistir pelo pódio facilmente.

Pouca diversificação de produtos: Outro ponto que faz a PepsiCo se destacar é a  diversificação de segmento. Enquanto a Coca-cola está apenas voltada para o mercado de bebidas, a PepsiCo se diversificou para o segmento de salgadinhos com produtos como a Lays e a Kurkure. Tal segmento é um grande fator para gerar mais capital para a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (69.6 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com