TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Análise Semiótica

Por:   •  19/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.057 Palavras (5 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 5

Análise Semiótica  

1.Nivel descritivo (ícone)

T

rata-se de um anúncio de página inteira da revista Capricho, do blush mosaico Vult Cosmética, onde há 4 margens de um centímetro de diâmetro cada, com ilustrações de flores com tons variados, como a cor rosa claro, rosa coral Pink, pêssego é laranja, as folhas nas cores verde claro, verde exército, verde – chá e no fundo das ilustrações, a predominância da cor verde Kentucky.

No canto inferior esquerdo há uma representação gráfica do produto blush, com a embalagem de formato “quase” arredondado, tendo uma pequena parte reta, com a borda preta, o centro transparente com o logo da marca ''Vult'‘, que possibilita enxergar o conteúdo do produto, que seria o blush, que possui formatos de flores e folhas das cores rosa, rosa claro, marrom, pêssego e bege. Ao lado da embalagem tem o nome do produto ''Blush Mosaico''.

No centro do anúncio há uma mulher de pele clara, com olhos claros, traços finos, maquiada com sombra e rímel nos olhos e batom da cor pêssego. Ela está com o cabelo preso, utilizando um lenço florido de cores, azul escuro, verde, verde claro e rosa, amarrado aos cabelos em formato de laço.

O fundo do lado direito, está desfocado e a parte superior da lateral esquerda, está com uma leve sombra clara, que pode-se ver um pincel de maquiagem, está aparentemente a maquiando, cobrindo a parte esquerda com uma sombra que vai ficando ainda mais escura, de cor bege sobre toda a parte esquerda, até dominar parcialmente a parte inferior da página. A lateral superior do lado esquerdo, encontra-se os endereços eletrônicos da marca, como: facebook ''vultcosmetica'', twitter ''@vultocosmetica'', Instagram''@vult_cosmetica'' e o site ''www.vult.com.br'', ainda na lateral esquerda encontra-se o título do anuncio ''Sim, os homens nos detalhes. Não falam porque ficam mudos.'' com uma fonte itálica, da cor vermelha e logo abaixo vem o texto de apoio ''Blush Mosaico. O novo lançamento da Vult para você fazer um acabamento acetinado e natural incrível. Experimente essa mistura de cores para os detalhes da sua beleza'' com uma fonte simples e da cor preta.

No rodapé do anúncio, está impresso a reprodução gráfica da marca que é uma borboleta, no lado superior esquerdo sobre a palavra ''Vult'' e embaixo da palavra tem uma barra que separa ''Vult'' de ''Cosmética'', mais abaixo o slogan ''detalhe é tudo'', grafada em cor preta. A parte superior direta possui as siglas ''we'' da cor branca.

2. Nível Relacional (índice)

O

assunto da publicidade refere-se a percepção masculina em relação a beleza da mulher a partir do título ''Sim, os homens nos detalhes. Não falam porque ficam mudos''. Transcreve a ideia de visão dos homens em relação da beleza da mulher, pois o fato de alguns detalhes passarem despercebidos aos olhos dos homens, não significa que eles não sejam notados.

O produto tem a capacidade de realçar a beleza natural feminina, pois as cores do produto apresentam uma tonalidade que remete a naturalidade da pele, destacando os traços sem exageros.

O anúncio traz na sua essência elementos da natureza, presente tanto nas margens, como no lenço da modelo, salientando uma harmonia com o produto que por sua vez possui formas florais.

A marca busca em seu produto, uma composição de tons que se adapta a todos os tipos de pele, deixando-as com um comum aspecto renovado e singelo.

O fato de se adaptar a toda e qualquer tom de pele, faz com que o produto possa atingir um abrangente grau de consumidoras, sem determinar um público definido. Afinal, para a Vult Cosmética detalhe é tudo.    

3. Nível interpretativo (Simbólico)

T

rata-se de um anuncio promocional, da linha de cosméticos da Vult Cosmética. O interprete desse anuncio, público alvo que se pretende atingir, são as mulheres de todos os tipos de pele, que buscam detalhar e realçar a sua beleza sem exageros no seu dia a dia. E trate-se de um anuncio duradouro, que não perde seu efeito em pouco tempo, pois sempre terá clientes para adquiri-lo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (129.1 Kb)   docx (97.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com