TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Aplicativo de Marketing

Por:   •  7/5/2020  •  Seminário  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

Ronaldo Xistel - AA104

O que é Marketing?

 

Marketing, nada mais é que uma ferramenta muito importante para uma empresa, é o que faz o público conhecer a sua empresa e seus produto. O que adianta você ter um produto incrível, inovador e com um grande potencial, mas não ter uma “propaganda” falando o quão incrível ele é, qual é a inovação dele e o tamanho do potencial que ele tem? O marketing faz isso, apresenta o seu produto, faz as pessoas quererem comprar.

Para divulgar o seu produto, pode se usar as Mídias Tradicionais, como a Televisão, Rádio, Jornal e Revistas, e as Mídias Digitais, como o YouTube, Twitter, alguns Influenciadores Digitais e aplicativos que contém propagandas.

Mas não existe só o marketing para vender produtos ou fazer a sua empresa ser conhecida, existe também o Marketing Pessoal,que é uma ferramenta usada pela pessoa para se autopromover (Promoção Pessoal), para que as pessoas e empresas conheçam o trabalho dela, as suas habilidades e as suas especializações, um exemplo disso, é o próprio Currículo, que a pessoa preenche com todas as coisas que mostram o porquê dela ser “o melhor” para aquele cargo.

O que é Persona e Público-Alvo?

Persona é um Personagem que é criado pela empresa para representar os diferentes tipos de Público-Alvo para o produto, vendo qual melhor se encaixa no seu produto, para assim, decidir com qual Marketing irá seguir.

Exemplo de Case de Sucesso.

Para a Solides, o principal desafio era melhorar o tráfego orgânico do blog para conseguir conquistar novos clientes. Para isso, ela também precisava impulsionar a sua estratégia de Marketing de Conteúdo e gerar mais leads.

Para alcançar esses resultados, foram colocados em prática a criação de quatro artigos por mês e a produção mensal de um ebook.

Assim, foi possível conquistar:

  • Uma crescimento de 663% no número de sessões do blog;
  • Uma ampliação em 464% nas visualizações do blog;
  • Um aumento de 579% no número de visitantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com