TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Argo Menthor

Por:   •  17/4/2023  •  Resenha  •  622 Palavras (3 Páginas)  •  76 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

A Argo Menthor visa trabalhar de forma justa e transparente aplicando cada vez mais a utilização da ESG, sempre de acordo com as boas práticas de mercado.

E dentre as suas entregas está a proposta de criação de uma escola técnica, conforme a lei 10.097/2000, conveniada a uma instituição de ensino credenciada.

O objetivo dessa escola é qualificar o aprendiz para a realização de atividades técnicas e administrativas dentro da organização. Os benefícios do jovem aprendiz serão os mesmos dos demais colaboradores, incluindo assistência médica e dental. Aos aprendizes que concluírem os cursos com aproveitamento, será concedido certificado de qualificação profissional valido em todo território nacional.

A frequência nas aulas é tratada da mesma forma de um vínculo empregatício, portanto, para não haver descontos em folha, é necessária a presença. Será avaliado individualmente a frequência e desempenho. Como forma adicional de evitar o absenteísmo, será distribuída uma cesta básica por mês para todos os aprendizes que mantiverem pelo menos 95% de presença.

Para o ingresso no programa de aprendizagem Argo Menthor, será realizado um teste (mesmo estilo vestibular) e os melhores colocados serão convidados a ingressar no programa.

Assumimos o compromisso de aumentar 80% o número de jovens com competências técnicas e de empreendedorismo, colaborando com o desenvolvimento de Uruburetama, deixando um legado para as próximas gerações.

Esta ação estratégica gerará maior vantagem competitiva sobre os concorrentes e aumentará o engajamento dos colaboradores.

Além da atuação nos Laboratórios de Morfogênese e Bioquímica Vegetal da Argo Menthor, será promovida capacitação técnica para a mão de obra e estímulo de produção de produtos a base de banana, formando inclusive parcerias com fabricas alimentícias e comunidade local, visando a criação de uma cooperativa para plantação, transformação e venda da matéria prima para Argo Menthor. Outro ponto que será desenvolvido são os cursos culinários para criar os pratos à base de banana e parceria com a prefeitura municipal para realizar concursos e eleger a melhor receita gourmet a base de banana.

Desta forma a Argo Menthor, agirá de forma estratégica em quatro frentes:

  1. Criação de uma escola técnica de ensino profissionalizante;
  2. Capacitação e incentivo aos estudos envolvendo a banana como cicatrizante e curativo;
  3. Apoio e consultoria na criação de uma cooperativa para incentivar a população no desenvolvimento do cultivo da matéria prima;
  4. Cursos de culinária e parcerias para a realização de concursos no intuito de fortalecer a venda do produto na região, além de intensificar o turismo.

Contaremos com o papel da alta liderança na gestão e gerenciamento do projeto.

O projeto deixará um legado fazendo com que a imagem da empresa seja sempre lembrada de forma positiva e ativa, pois, além de treinar e qualificar a população agirá de forma sustentável.  Promovendo e assegurando a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, oportunizando a aprendizagem para toda a comunidade:

  1. Proporcionando educação de qualidade para os munícipes, nossa expectativa é gerar oportunidade profissional, assim como o desenvolvimento humano;
  2. Criando cursos com turma mista (culinária, edificação, química, mecânica, elétrica, administração de empresas, RH, entre outras);
  3. Incentivando a população local no cultivo e criação de cooperativas;
  4. Incentivando de forma sustentável a utilização da matéria prima;
  5. Criando oficinas culturais;
  6. Incentivando o consumo consciente dos insumos na produção, com reaproveitamentos a exemplo da água.

Cada um desses resultados contribuirá melhorando as condições da população, reduzindo a desigualdade entre as pessoas, gerando oportunidades de crescimento da renda do município, tanto diretamente com os salários pagos a população que trabalha na empresa, quanto indiretamente por meio do desenvolvimento de indústrias e cooperativas para a transformação dos produtos derivados da banana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (77.9 Kb)   docx (48 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com