TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Aberta 06 Marketing

Por:   •  12/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  763 Palavras (4 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 4

Bernardo Ávila

Edilson Miolli

Franciele de Cássia

Gabriela Purcino

Isadora Bócoli

Kauê Rodrigues

Wilston Kevin

Atividade Aberta 06:

1 – Qual dos oito componentes do marketing de serviços são abordados neste caso? Dê exemplos de cada um. 

Basicamente todos os componentes foram abordados. Segue a identificação dos momentos:

Produto - Relatado ao longo do texto, desde as instalações que buscam trazer uma experiência única aos clientes, o texto é focado na experiência e no tratamento profissional pelos funcionários de Beth, trazendo a ideia de um produto melhor e diferente dos demais.

Praça - Relatado no texto em “Instalações e Equipamentos”, foi gasto mais de 100 mil dólares em um projeto inovador de prédio, que toca música clássica, e trás áreas de tratamento funcionais e atrativas aos clientes.

Processo - Relatado no texto em “Procedimentos e Pacientes”, quando se trata de padronização de tempos e processos, de reformulação dos sistemas operacionais.

Produtividade - Relatado no texto em “Procedimentos e Pacientes”, a equipe qualificada, redesenhar os processos “produtivos”, padronizar tempos e métodos são claros sinais de aumento de eficiência produtiva, que aborda produtividade.

Pessoas – Relatado no texto em “Pessoal de Serviço”, mostrando o envolvimento da equipe nas mudanças e como é importante o trabalho em equipe, e “Procedimentos e Pacientes” quando se busca colaboração externa.

Promoção - Relatado no texto em “Procedimentos e Pacientes”, podemos considerar que não utiliza o melhor método pois conta apenas como dito no texto com “boca-a-boca positivo por parte de seus clientes atuais.”.

Percepção – Relatado ao longo do texto, a percepção se dá pelo local formulado, pela equipe qualificada e integrada, pelos processos e procedimentos bem definidos.

Preço – Uma das grandes razões para que a mudança ocorresse, oferecer um serviço de qualidade que não necessariamente atenderia todos os públicos. O foco é trazer os melhores procedimentos, com as melhores matérias primas, no melhor lugar e com a melhor equipe, isso reflete em um custo mais alto ao consumidor.

2 – Por que as pessoas detestam ir ao dentista? Você acha que Barbro abordou efetivamente este problema?

Segundo Beth, esse é seu maior desafio, demonstrar o nível de qualidade para os clientes, e isso envolve em grande parte lidar com os incômodos e ansiedade dos clientes, que muitas das vezes não desejariam estar ali, ou fazer este tipo de procedimento. Ela lidou com o problema construindo um novo prédio mais aconchegante que um ambiente clínico normal, com algumas comodidades, a fim de produzir uma diferença positiva e que diminuísse essa sensação nos clientes. Penso que foi uma boa abordagem, tratar da ansiedade com equipe e ambiente confortáveis, com equipe preparada e procedimentos bem realizados, são uma forma de combate eficiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (69.1 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com