TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Autonomia Pessoal

Por:   •  28/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  2.326 Palavras (10 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO DO CEARÁ

12ª COORDENADORIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO

E.E.E.P. Dr. JOSÉ ALVES DA SILVEIRA

MARKETING PESSOAL: VOCÊ É A SUA MELHOR MARCA

 

                                                                       Isabelle Mara Dos Santos da Paz

                                                                       Vitoria Larissa Prudêncio

                                                                       Alysson de Moura Rodrigues

       Quixeramobim – Ceará

2015

                                                               

                                                                      Isabelle Mara Dos Santos da Paz

                                                                       Vitoria Larissa Prudêncio

                                                                       Alysson de Moura Rodrigues

      MARKETING PESSOAL: VOCÊ É A SUA MELHOR MARCA

 Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Escola Estadual de Educação Profissional Doutor José Alves da Silveira como requisito parcial à obtenção do título de Técnico em Logística, sob orientação do (a) Professor (a) Paulo Sousa.

Quixeramobim – Ceará

2015

DEDICATÓRIA

AGRADECIMENTOS

 

RESUMO

Palavras-chave:

 

ABSTRACT OU RESUMEN

SUMÁRIO

      Introdução

         O marketing pessoal é uma extensão do marketing que visa à estratégia de manifestação da imagem. Ferramenta eficaz que contribui para as empresas na formação de profissionais qualificados.  

      Pequenas, médias e grandes empresas estão investindo com mais frequência no marketing para maior lucratividade e crescimento. Mas, nesses últimos tempos, empresários, professores, vendedores, profissionais de diversas áreas estão investindo no marketing pessoal para ter uma orientação maior em sua carreira profissional,

       É notório a sua importância dentro das empresas, à forma que o colaborador desenvolve uma imagem positiva já é um diferencial competitivo.

        É um tema cada vez mais visto, que abrange diversas áreas. Pode-se observar que o profissional que trabalha o seu próprio marketing pessoal esta a um passo a frente dos demais.

       O objetivo do nosso trabalho é orientar e ajudar profissionais para o desenvolvimento de uma nova imagem dentro do ambiente cooperativo.  

 

          O marketing pessoal molda o indivíduo, estabelecendo-o caminhos para alcançar o tão almejado sucesso. Portanto, marketing pessoal é toda ação que gera a possibilidade de sucesso a uma pessoa. É o ato de um indivíduo ir modificando seu comportamento e sua forma de agir, visando melhor posicionamento no mercado, em empresas que lhe interessam.  

 

 

 


                                      Fundamentação Teórica

        O conceito do marketing pessoal surgiu na década de 50 nos Estados Unidos, foi difundido para diversos países chegando ao Brasil apenas 40 anos depois na década de 90. Podemos encontrar as suas raízes ao longo de toda história da humanidade, em contexto que era atuado de uma forma oculta. No começo do comércio o marketing é um campo de estudo novo se comparado com os demais campos do saber. O estudo do mercado surgiu da necessidade dos industriais de administrar a nova realidade, oriunda da revolução Industrial que causou uma transformação de um mercado de compradores para um mercado de consumidores. Neste estágio o marketing ainda é inseparável da economia e da administração clássica, pois inicialmente sua preocupação era puramente de logística produtividade, para a maximização dos lucros. Os vendedores não tinham qualquer poder de barganha e a concorrência era praticamente inexistente. Os profissionais a partir dai começaram a ser treinados para que o índice de vendas cada vez mais desenvolver-se. Reagindo ao crescimento da concorrência, a partir do fim da segunda guerra mundial.

       Assim como o marketing do qual só passamos a ouvir falar a partir da década de 1950, o marketing pessoal sempre existiu só que não tinha esse nome. Á semelhança do que aconteceu com o marketing de marcas, produtos e serviços, o marketing pessoal também foi e continua sendo confundido com propaganda, e geralmente um tipo de propagando que não é muito ética. Este é um equivoco que aos poucos vai sento corrigido.

 (MARIO PERSONA, ENTREVISTA A REVISTA ES BRASIL, 29/04/2010).

       Nessa nova era o mercado vem se abrangendo cada vez mais, dando espaço para os profissionais que tem um sonho profissional de supera a si mesmo cada vez mais. Com o conceito baseado em promoção pessoal e venda da própria imagem.

        A postura de parceiros/colaboradores é necessária para que se forme uma boa imagem das empresas, que é analisado constantemente pelos clientes/ consumidores. As organizações que buscam inserir uma boa imagem de sua marca na mente dos consumidores também utilizam o marketing como uma de suas ferramentas. Mas o marketing também tem a tarefa de gerenciar suas ferramentas para as pessoas.  

      Antes das contratações e de extrema importância que haja uma entrevista, para que as empresas saibam qual o profissional esta preste a contratar. Devido a isso a forma que se portar durante a entrevista pode ser a chave de entrada para um caminho de sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)   pdf (159 Kb)   docx (911.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com