TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A COMUNICAÇÃO SOBRE CORONA VÍRUS

Por:   •  7/4/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Alexandre Oliveira de Sousa Filho

MBA | Gestão de Projetos

Matéria: Coronavírus faz redes de delivery, TV e streaming reforçarem serviços

Link: https://www.istoedinheiro.com.br/coronavirus-faz-redes-de-delivery-tv-e-streaming-reforcar-servicos/

O novo coronavírus sem sobra de duvidas é a maior crise que o mundo já viveu nos últimos 10 anos, e vem mudando muito os hábitos de consumo.  Como a principal recomendação é que todos fiquem em casa, o consumo vem migrando muito o para o remoto/home.

Empresas como Netflix. Ifood, Amazon, Rappi e operadoras de TV por assinatura vem entendendo essa demanda e ampliando seus esforços devido o aumento crescente da demanda.

Falando na NETFLIX, o impacto no mercado cinematográfico e enorme, pois o prejuízo será enorme para as produtoras de conteúdo, porém esse fator é uma oportunidade para eles, com o intuito que as pessoas conheçam o produto deles e possam conhecer também o portfólio de opções.

Sobre as TV’s por assinatura pode se considerar uma oportunidade a curto prazo, pois o público por ficar em casa vai ter interesse em  aumentar o pacote de canais e também a locação de filmes, porém com a chance da queda da economia, a inadimplência pode crescer no serviço.

Nesse cenário, principalmente os pequenos restaurantes tem que se adaptar e achar alternativas de vender seu produto. O IFood é uma plataforma que vem crescendo bastante nesse cenário, e isso é uma grande oportunidade de crescimento para a plataforma, e não só a curto prazo, mas também a longo prazo, criando essa experiência e costume no consumidor. Porém isso afeta o setor dos restaurantes físicos a longo prazo, que terá um grande prejuízo e além disso a queda de interesse do consumidor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (22.2 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com