TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cervejaria Águia S.A e seu Diretor de Marketing Sr. Horácio Gallo

Por:   •  23/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  606 Palavras (3 Páginas)  •  583 Visualizações

Página 1 de 3

A Cervejaria Águia S.A e seu Diretor de Marketing Sr. Horácio Gallo visando ingressar no mercado internacional deve primeiramente atender as necessidades e desejos de clientes e dos consumidores locais. Deve buscar informações do mercado que deseja explorar tendo como base o seu público alvo, seus concorrentes e logísticas, buscar se destacar e diferenciar seu produto em cima das fraquezas de seu concorrente, portanto assim deve entender que deve se basear a princípio em quatro pontos chaves chamados “compostos de marketing” para fazer com que seu produto seja aceito com maior facilidade e obtenha sucesso de consumo.
De início a Cervejaria deve produzir tipos de cervejas diferentes de acordo com o estudo e pesquisa feita por colaboradores em locais e postos de vendas pela Coreia do Sul sendo eles pequenos ou grandes. Ter uma variedade grande de produtos ajudaria de forma definitiva na entrada desta cerveja, modelos que os coreanos já estão adaptados a beber (cerveja em lata, garrafas, etc.). Deve manter uma excelente qualidade no produto, por exemplo, qual o tipo de cerveja que é mais consumida? Cerveja com um gosto mais forte, mais fraca? Interpretar essa informação seria de grande ajuda para formular um produto de qualidade que tenha saída neste país. A Cervejaria Águia S.A deve buscar e relacionar de forma eficaz e eficiente o que chamamos de “atributos e benefícios”, onde atributo resumiria em uma característica ou qualidade qualquer obtendo um benefício expressivo perante a população, por exemplo, “A cerveja Águia S.A contem em sua matéria prima ingredientes que não permitem após o consumo o hálito forte pela ingestão do líquido”, ou seja, um atributo que propõe certo benefício.
Para poder chamar a atenção dos Sul Coreanos o modelo desta cerveja deve obter um visual elegante, divertido, inovador um design que chame atenção, que se destaque das outras marcas já existentes, características no produto que chame a atenção envolvendo tamanho, embalagem, chamando a atenção pela embalagem, externo da cerveja e propiciando o consumidor com um uma cerveja que atenda os níveis de sabores já consumidos e se destaque.
Outros dois pontos chaves para melhor ingressar é ter de forma combinada preço e divulgação deste produto no país. Dentro das variedades já impostas pela cervejaria ter preços diferenciados para melhor atender todas as classes, por exemplo, cervejas premium atendendo classes como A e B, e cervejas mais comerciais atendendo as classes C e D. Podendo como meio de entrada do produto fazer promoções de vendas, explorando de forma forte as propagandas em TVs, nos outdoors, tendo relação direta com os consumidores, visando atender da melhor forma o público alvo. Levando desta forma as chances deste produto
também obter mais sucesso entre as pessoas, pois a propaganda, a divulgação neste início de venda é primordial para fazer com que a população aceite e conheça a cerveja. A fábrica deve explorar visando dinamizar ainda mais todos os postos possíveis de venda sendo eles de grande porte (grandes mercados, shopping) até de pequeno porte (bares, lanchonetes, pizzarias).
Por fim para ter uma melhor representação dentro do país deveria ter seus pontos de vendas em locais que chamassem a atenção, que ficariam em destaque, nunca de forma comum sempre buscando destacar sua marca em locais com grande potencial de venda. A cervejaria deve ter, contudo um estoque equivalente ao seu produto, não permitindo de forma alguma que falte o mesmo em postos de venda ou que ele não chegue aos locais que almeje, pois o transporte também deste produto deve ser eficiente fazendo com que a cerveja não falte e traga prejuízos futuros para cervejaria.
Portanto a Cervejaria Águia S.A atendendo esses requisitos principais conseguiria ingressar na Coreia do Sul de forma promissora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (46.5 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com