TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação Empresarial - PIM I

Por:   •  21/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  2.111 Visualizações

Página 1 de 2

Comunicação empresarial:

Atividade estratégica e tem por objetivo nas empresas, a supervisão da assessoria de imprensa, o planejamentoimplementação e condução das ações de comunicação interna, o que envolve o público interno, ou seja, os funcionários da corporação, e todo e qualquer relacionamento com o público externo, no âmbito corporativo.

A comunicação corporativa é essencial para a condução dos objetivos de manutenção da reputação da empresa, assim como assegurar uma estratégia coerente para envolver as partes interessadas (acionistas internos e externos)

Comunicação empresarial na Mind Lab:

Tem o objetivo de promover e comunicar, nas diversas gerações, habilidades, com foco na transposição para outras esferas do cotidiano, que irão ajudá-las a maximizar seu potencial, tornando-se mais reflexivas, bem sucedidas, contribuindo na formação de pessoas mais felizes, que agem com mais respeito em relação a seus iguais, superando desafios e indo além das expectativas da organização e deu seus colaboradores.

A comunicação interna é coordenada por um departamento específico e serve como uma alavanca nas relações das equipes, enquanto a comunicação externa é a base da comunicação como aliado para os negócios e tem diversas ferramentas de acessibilidade ao mundo mind Lab.  

 

Comunicação Interna:

Para a integração das pessoas atualmente a empresa tem como responsável da comunicação interna o setor de recursos humanos. O RH da Mind Lab concentra todas as informações e as distribui através de um e-mail (plataforma RH), para todos os funcionários como sua forma principal de comunicação interna. A ação do RH divulga as atividades empresariais e promove o funcionário a obter maiores conhecimentos sobre a organização e suas práticas diárias.  Divulgação de conquistas da empresa, pesquisas de encerramento do ano fiscal e ações de campanha de vacinação são grandes exemplos das práticas diárias.

As ferramentas utilizadas pela empresa nesta forma de comunicação são:

  • E-mail.

Comunicação externa: 

Dentro de sua principal estratégia, conectar pessoas ao seu Mundo acadêmico a empresa divulga em seu próprio site noticias com o trabalho que desenvolve no Brasil e no mundo. Além de divulgar matérias relacionadas a atuais provas e cursos didáticos e disponibilizar um guia para auxilio na conferência dos materiais, pesquisas para ajudar no trabalho, um espaço para tirar suas dúvidas e registrar suas opiniões.

As ferramentas utilizadas pela empresa nesta forma de comunicação são:

Web site: www.mindlab.com.br

  • Plataforma de intretenimento e aprendizagem.
  • Guias de orientações: sobre os jogos e materiais de uso do professor para aplicação da Metodologia em escolas da rede privada e pública. 
  • Jogos on line: Para os alunos desenvolver raciocínio e aprender estratégias de uma forma divertida.  
  • Jogos de raciocínio: A utilização de jogos cria um ambiente propício para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

  • Plataformas: Facebook, Twitter, Youtube,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (70.5 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com