TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação Institucional

Por:   •  6/9/2020  •  Bibliografia  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 3

Nome: Matheus Sena Rodrigues Prado Turma: 3ADM Data: 26/08/2020

Professor: Daumi M. Pereira      Disciplina: Marketing Institucional

Exercícios

  1. Conceitue Comunicação Institucional.

Comunicação institucional está voltada a gestão da comunicação dentro das organizações, administrando os problemas de comunicação e promovendo um clima favorável entre a empresa e os seus públicos de interesse, possibilitando um posicionamento estratégico.

  1. Quais os principais instrumento da Comunicação Institucional.

Jornalismo empresarial, assessoria de imprensa, marketing social, marketing cultural, marketing esportivo, responsabilidade social, balanço social, identidade corporativa, imagem corporativa, publicidade institucional, editoração multimídia e relações públicas.

  1. Descreva sobre jornalismo empresarial.

O jornalismo empresarial busca suprir informações àqueles que de forma direta ou indireta estão ligados à organização. Estão incluídos clientes, investidores, empresários, imprensa e demais setores da sociedade.

Ele deve emitir à sociedade informações sobre determinada empresa, em busca de confiabilidade e credibilidade. Algumas organizações, além de produzir material voltado para os consumidores e à imprensa, veiculam publicações segmentadas e especializadas para os acionistas e empresários do setor. Muitas corporações continuam com os tradicionais meios de veiculação de informações: house-organs, revistas, panfletos. Outras agregam a sua estratégia, a utilização de mídia radiofônica, televisiva, publicitária e por último a internet.

A comunicação associada aos veículos externos tem funcionalidade no que diz respeito à aproximação da comunidade.

        

  1. Defina assessoria de imprensa.

É o setor responsável pela produção e envio de matérias e notas à imprensa, o que inclui sites, rádios, TVs e mídia imprensa, além de gerenciar todo o processo que vai desde a produção de um house-organ à uma entrevista coletiva. Tem a missão de transformar dados empresariais em notícia. Conduzir a escrita de forma correta e distribuí-la respeitando cada veículo de comunicação.

  1. Quais elementos o marketing cultural, esportivo e social apoia.

Cultural: Eventos culturais, patrocínios a artistas, a exposições, peças, cinema.

Esportivo: Patrocínio de clubes, atletas ou competições.

Social: Apoio a instituições sociais.

  1. Como e vista a Responsabilidade Social nos últimos anos.

Responsabilidade social tem se tornado, nos últimos anos, um assunto cada vez mais presente no mundo das empresas, mas muitas vezes vem associado à ideia pura e simples de filantropia, caridade ou à boa vontade dos homens de negócios frente às mazelas do mundo. Algo como expiação daqueles que têm em relação aqueles que nada ou muito pouco têm. Não existe ideia mais equivocada que essa e maior distorção do conceito. Responsabilidade social não é filantropia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (85.4 Kb)   docx (18.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com