TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Criatividade Fotográfica

Por:   •  30/8/2015  •  Dissertação  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

Criatividade Fotográfica

Muitas pessoas acreditam que para tirar uma boa foto tem que ser criativo, e para ser criativo tem que nascer com este dom, mas é muito pelo contrario, existe sim aquelas que nascem com o dom de fotografar ate mesmo com um simples celular e que tenha resolução boa, mas também você pode adquirir este dom, basta estudo e mais estudo, e claro que ter uma câmera ou celular com resolução boa.

Criatividade fotográfica esta sempre relacionada em publicidade, porém não se limita a isso. Criatividade num foto faz com que ela tenha um diferencial em meios a tantas outras fotos.

Ser diferente num mercado tão saturado é bem complicado, pois exigem muitas qualidades, como por exemplo, o conhecimento.

Um fotografo criativo não deve estar no comodismo, ele deve sair da zona de conforto, e explorar outro locais, ângulos e paisagens. Tudo que jamais foi pensado por outro fotógrafo é considerado, isto é criatividade, explorar.

[pic 1]

Foto: Benjamin Von Wong

Disponível em http://fotografeumaideia.com.br/site/tecnica/criatividade/172-seja-um-fotografo-criativo

Não adianta ter um bom equipamento, se não se saber utilizar, o grande diferencial é saber usar.

Existem três verbos que deve andar com todo fotógrafo criativo são: CRIAR, INOVAR E OUSAR.

Limitação não deve estar em seu vocabulário, sempre que possivel criar algo que ninguém jamais imaginou e possivelmente irá imaginar, inovar em seus pensamentos e ser ousado em tudo, nunca ter vergonha, medo ou achar que não vai dar certo, mas sim ousadia.

Existe algumas tarefas para quem quer ser um fotógrafo criativo:

  1. Estude a fotografia: Pegue um foto de algum fotógrafo que você gosta muito, e então a estude, olha tudo, iluminação, ângulo, e por ai vai. Veja o que o fotógrafo queria dizer com ela. Tente refazer, e não pare.
  2. Pesquise, explore, busque: A internet é rica em tudo, de diversos assuntos, e você pode pesquisar mais sobre fotografias, sobre o seu fotógrafo favorito, pesquise novas técnicas e referências.
  3. Troque Ideias: Crie o habito de conversar com seus amigos sobre o seu trabalho, busque opiniões.
  4. Foco Seletivo: Pense, imagine e depois de um clique. Não imagine pequeno, pense em algo grande, e então saia por ai tirando fotos.

[pic 2]

Foto: Daniel Řeřicha

Disponivel em http://fotografeumaideia.com.br/site/tecnica/criatividade/172-seja-um-fotografo-criativo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (190.1 Kb)   docx (422.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com