TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estratégia De Espanção Da Weg

Exames: A Estratégia De Espanção Da Weg. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  255 Visualizações

A empresa Eletromotores WEG S.A. (inicialmente chamada de Eletromotores Jaraguá) foi fundada no ano de 1.961, por Werner Ricardo Voigt, Eggon da Silva e Geraldo Werninghaus (eletricista, administrador e mecânico, respectivamente). Inicialmente a empresa era focada somente na produção de motores elétricos, após a década de 80 passou a atuar também em diversas áreas como fornecedor de sistemas industriais completos, tintas liquidas e em pó e vernizes eletroisolantes.

Basta fazer uma breve análise na trajetória da empresa para saber claramente que a WEG obteve muito sucesso com o sistema de negociação B2B. Foi através do comercio entre empresas e indústrias que se tornou uma das maiores multinacionais brasileira.

Mesmo com todo o sucesso no meio empresarial/industrial, a WEG não deixou de investir no setor B2C. No Brasil, já havia a produção de motores para linha branca que contribuía significativamente com o sucesso da empresa. Observando o sucesso desse tipo diferente de negociação foi questão de tempo para a ampliação para outros países, começando agora pela China com a aquisição de duas empresas já conhecidas no ramo: Sinya e CMM.

Finalizando, com a expansão da produção de motores para linha branca a empresa passa a atingir sim outro nível de clientes no exterior, onde era focada somente no setor industrial e empresarial, passando a ampliar e multiplicar cada vez mais seus lucros e atingindo suas metas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com