TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estratégias de produto

Por:   •  1/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

5.Estratégias de produto

 A renovação entre produto e consumidor será renovada.  A intenção é levar a confiança que o consumidor tem na linha dos produtos Elma Chips.Nossa estratégia de produto foi pensar na praticidade para o publico alvo.Quanto ao produto Pipoquilhos , podemos diferenciá-lo de acordo com sua forma, características, de qualidade, facilidade  de degustação em diversos ambientes e também pelo seu estilo apresentado.Pipoquilhos pode ser diferenciado em termos de forma, a qual envolve não só o formato, mas também o tamanho e a estrutura física de sua embalagem ,o visual do produto propõe as cores marcantes,sendo  que  tem a vantagem de criar uma diferenciação por ser uma pipoca  pronta para ser consumido.

5.1.Estratégias de preço

 A Elma Chips tem como posicionamento para definição do seu preço o fato de que ela é uma marca de qualidade e tradição, portanto não pode estar entre as mais baratas, mas também não pode ser a mais cara, visto que ela tem como público-alvo as classes B e C. Pipoquilhos vai  se enquadrar   na estratégia de penetração,no preço médio que se encaixa em nosso publico alvo ,sendo que é um preço compatível com a qualidade do produto que  vai objetivar  uma participação aceitável no mercado.

5.2.Estratégia de distribuição

O maior mérito da comercialização do Pipoquilhos é devido ao seu sistema de fabricação de distribuição,através de grupos empresariais brasileiros que com recursos próprios organizam fábricas ,sob franquia, para produzir e distribuir produtos Elma Chips.Seu planejamento busca garantir a disponibilidade dos produtos requeridos pelo cliente a um custo razoável. Para alcançar tal objetivo, deve-se conhecer, fundamentalmente, a natureza do produto movimentado, o padrão de sua demanda, as exigências de nível de serviço e os diversos custos que compõem a sua distribuição física. A Elma Chips tem sua própria frota de caminhões para entrega de seus produtos aos distribuidores, e para distâncias mais longas, dentro do Brasil, ela conta com o apoio de transportadoras terceirizadas que ficam responsáveis pela entrega aos distribuidores, que por sua vez, são responsáveis pela entrega ao consumidor final. Exceto no caso dos produtos adquiridos na loja da própria Elma Chips, nesse caso a entrega ao consumidor final fica por conta da própria empresa quando o consumidor não retira na hora. No caso dos produtos exportados, eles são enviados para os países solicitantes de navio e, a partir do porto, a retirada e o transporte ficam por conta dos distribuidores que fizeram a compra dos produtos para revenderem. 

5.3.Niveis de Distribuição

Canal de nível 3ª: A fase de distribuição é a mais importante da operação  da franquia,por atender a diversos tipos de pontos de venda, que serão classificados  nos seguintes canais:mercado frio(bares,lanchonetes)mercado do lar(supermercados,mercearias) e mercado especial(escolas,indústrias,clubes). Ele vai  envolver o distribuidor,representante,varejo e cliente , sendo assim as responsabilidades de vendas do produto e da distribuição é devido pelo canal que faz com esse custo seja embutido no produto e a espera é que corresponda a pelo menos 25% das vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (122.3 Kb)   docx (314.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com