TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Falta De Ética Gera Prejuizos A Empresas

Artigo: A Falta De Ética Gera Prejuizos A Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  353 Visualizações

Numa empresa de grande porte como a Enron onde os executivos agem de maneira antiética, com fraudes e corrupções, acabaram falindo, isso foi descoberto por Lynn Brewer, com formação em ética nos negócios, segundo José Antônio Farenzena. A Parmalat e a Arthur Andersen, por exemplo, confirmaram que atuando com enganações, fraudes e corrupções, nenhuma empresa consegue ir tão longe contando mentiras.

Segundo Francisco Gomes de Matos, ética é vida e um gestor que é ético e sabe agir com honestidade sempre será um gestor de sucesso.

Atualmente as empresas só se preocupam com os lucros e tem lidado de modo obsessivo para alcançá-los, tratando quem colabora e quem compete com elas de forma pouco ética. Dessa forma, afastam as pessoas que possuem determinação para cumprir as tarefas impostas, e geram conflitos externos geralmente complicados de serem resolvidos. A ética nas empresas têm como objetivo principal mudar ações, modificando condutas e tendo sempre em vista o melhor para a empresa e para os funcionários.

Deste modo, concluí-se que as condutas anti éticas são inaceitáveis nos dias de hoje, pois prejudicam os funcionários, e certamente o desenvolvimento e o crescimento da empresa. Percebemos que de uns tempos para cá, as empresas têm pensado mais nos funcionários e agindo com a maior ética possível, pois só assim, haverá crescimento e aproveitamento mútuo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com