TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DE OPERAÇÕES E LOGÍSTICA

Por:   •  6/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 2

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

BEATRIZ MIRANDA FERRAZ SILVA

GESTÃO DE OPERAÇÕES E LOGÍSTICA - T07

JOB TASK 1

AGOSTO

2022

Processo de compra para eventos

Beatriz trabalha na área de marketing do Banco PAN e eventualmente ajuda na elaboração de eventos para os colaboradores da empresa.

Os eventos acontecem na maioria das vezes na própria sede da empresa, localizada na Avenida Paulista, em São Paulo.

O banco possui um auditório grande já com móveis e equipamentos para eventos como mesas, microfones, televisões e até equipamentos de cozinha. E nesses eventos, a missão de Beatriz é comprar os alimentos que serão servidos na festa.

Para definir o custo do evento e dar andamento na contratação de fornecedores, Beatriz precisa que o cliente interno preencha um briefing informando a quantidade de colaboradores que estarão presentes, se o evento terá um tema específico ou comidas típicas.

Após receber o briefing, Beatriz o encaminha para análise da gerente de endomarketing. Caso seja negado, ela informa o cliente interno. Caso aprovado, ela inicia a busca por fornecedores.

Ela entra em contato com pelo menos 3 fornecedores distintos, solicita a degustação e orçamento, seleciona o fornecedor que mais se adequa, negocia prazos e valores, aprova novamente com a gerente de endomarketing e por fim, assina o contrato.

No dia do evento, Beatriz recebe os fornecedores, presta toda a assistência necessária e os acompanha até o fim. Em até dois dias, ela recebe a nota fiscal, autoriza o pagamento e encaminha para Bianca, que fará a transação.

O fluxograma seria assim:

[pic 1]

BIBLIOGRAFIA

  • FGV IDT. Desenvolvimento da Logística Empresarial. In: Apostila - Fundamentos de Operações e Logística. Rio de Janeiro – RJ: Fundação Getúlio Vargas, 2022, p. 26-29.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (127.2 Kb)   docx (68.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com