TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DE PROJETOS

Por:   •  22/4/2019  •  Projeto de pesquisa  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

Na gestão de projetos existem dez áreas que são de suma importância para o êxito do projeto.

O nível de importância de cada área dentro de determinado projeto será definido na maioria das vezes pela incerteza e complexidade do mesmo. Vale frisar algumas áreas que são imprescindíveis para o sucesso de um projeto.

Gerenciamento de Escopo: É a parte do planejamento que abrange determinar e documentar uma lista de objetivos específicos. Tais como entregas, tarefas, custos e prazos. É elaborado para esclarecer os limites de um projeto, estabelecer responsabilidades de cada membro da equipe, e apontar os procedimentos para realização, verificação e aprovação do trabalho. Fornece ao gestor as diretrizes para tomada de decisões.

Gerenciamento de Riscos: Ajuda a planejar, organizar, dirigir e controlar os recursos humanos e materiais de uma organização, visando minimizar ou controlar os riscos e incertezas sobre essa organização. Tem como finalidade; fortalecer as decisões em resposta aos riscos, reduzir as surpresas e prejuízos operacionais, aproveitar oportunidades, aperfeiçoar o capital dentre outros.

Gerenciamento de custos: Abrange o planejamento, orçamento e controle de custos, para que seja plausível terminar o projeto dentro do orçamento aprovado. Tem com atributos utilizar os principais direcionadores de custos, implantar critérios de rateio eficientes e de fácil compreensão, melhorar a exatidão dos controles de custos e ser operacionalmente simples, possuir ferramentas que permitam além de definir o custo dos produtos, identificar oportunidades de ação no processo com o objetivo de reduzir e manter os custos industriais.

Gerenciamento de Recursos Humanos: É constituído por um conjunto de habilidades, métodos e práticas que tendem o desenvolvimento e potencialização do capital humano de uma organização, bem como, a melhor gerência dos comportamentos e aproveitamento dos diferentes talentos e qualidades encontradas no quadro de colaboradores, com o objetivo de motivar e engajar todos da equipe para alcançar sempre os melhores resultados.

Referências:

Material de apoio

Aulas Web

http://www.venki.com.br/blog/o-que-e-gerenciamento-de-riscos/

https://meusucesso.com/artigos/pessoas/o-que-e-gestao-de-recursos-humanos-27/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (29.2 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com